Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Barbacenense pede ajuda da população para submeter a procedimentos médicos

O pedreiro barbacenense Altamiro Francisco Pinto, 54 anos, diagnosticado com oclusão vascular no olho esquerdo, precisa do apoio e solidariedade da população para submeter a procedimentos de exames médicos e uso de medicamentos.

De acordo com informações de familiares, há mais ou menos cinco anos, Altamiro sofreu um acidente de trabalho que resultou no deslocamento da retina do olho direito, ocasionando na perda da visão deste olho. Em 2019 ele foi acometido de um derrame em virtudes de diabete e alta pressão arterial que afetou seu olho esquerdo, causando a oclusão vascular. No mesmo ano passou por procedimento cirúrgico na visão esquerda, realizado em Belo Horizonte (MG) para tentar solucionar o problema na vista esquerda. Após a cirurgia, foi verificado pela equipe médica que seria necessário fazer outros três exames e com aplicações de medicamentos na vista esquerda.

O valor estimado de cada aplicação, incluindo exames. foi estimado em R$ 1.500,00, e como ele precisa realizar três aplicações, o valor total é de R$4.500,00. Porém, a família não dispõem no momento do valor necessário para pagar os procedimentos, e por este motivo conta com o apoio e solidariedade da população para que possa ajudar com alguma quantia em dinheiro e, alcançar o  valor necessário para a realização dos procedimentos médicos. Uma vaquinha virtual foi montada para que, interessados em apoiar os familiares possam realizar suas doações.

“Cada valor será de extrema importância para nós, e contamos muito com a solidariedade do nosso povo para que possamos, o mais breve possível, arrecadar o valor necessário para  realização dos procedimentos. Sabemos que o valor não é tão alto se comparados a outros procedimentos mais complexo, mas infelizmente não dispomos desta quantia. Sabemos que neste período de pandemia, muitas famílias tiveram suas rendas afetadas, e algumas delas não terão condições de nos ajudar financeiramente, mas qualquer quantia será bem vinda, bem como na ajuda de compartilhar ou divulgar nossa campanha. Sabemos o quanto nossa população é solidária, e por esta razão estamos confiante de que alcançaremos o valor necessário”, comentou Ketley, sobrinha de Altamiro.

Ainda de acordo com Ketley, Altamiro tentou realizar os exames e tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), porém eles não foram aprovados.

Devido aos problemas de saúde, o senhor Altamiro, que trabalhava pedreiro autônomo, necessitou se afastar de suas atividades, e não conseguiu se aposentar. Como o mesmo encontra-se desempregado, a família vem pedir a solidariedade da população de Barbacena para poder realizar as aplicações e exames necessários.

Quaisquer dúvidas, a família encontra-se disponível para esclarecimentos por meio do telefone/WhatsApp: (32) 988106571, falar com Ketley.

Abaixo, cópias de exames e documentos que Altamiro disponibilizou para comprovar a necessidade dos exames e medicamentos o quais dependem para melhora de sua saúde.

Fonte: Divulgação.

Leia também;

9º BPM DISTRIBUI CENTENAS DE CAIXAS DE BOMBONS E OVOS DE PÁSCOA EM BARBACENA