Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Barbacenenses instituídos acólitos em solenidade presidida por Dom Airton

Em solenidade realizada no último domingo (07), em celebração ao Dia de Todos os Santos, nove seminaristas foram instituídos acólitos e leitores na Arquidiocese de Mariana durante celebração eucarística presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos, realizada na Igreja de São Pedro dos Clérigos, em Mariana, na região Central de Minas.

De acordo com a Arquidiocese de Mariana, a solenidade eucarística também comemorou o Dia do Seminário, festejado no dia 04 deste mês, e aconteceu de forma restrita, sem a participação do grande público em cumprimento às medidas sanitárias de combate a proliferação do novo coronavírus. Apenas alguns padres formadores do Seminário São José e das paróquias de origem dos seminaristas e familiares estiveram presentes à solenidade.

carlos-geovane

Dois dos quatro seminaristas acolitados são barbacenenses: Carlos Geovane Nunes Magri (foto acima), da Paróquia-Basílica de São José Operário, e José Mário Santana Barbosa, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade. Os outros dois acolitados são: Fabrício Lopes Fernandes, da Paróquia de São José, em Pedra Bonita (MG), e Thiago Rafael Jerônimo da Silva, da Paróquia Nossa Senhora de Oliveira, em Senhora de Oliveira (MG).

Já os seminaristas Leitoratos foram: Antônio Marcos Barbosa: Paróquia de Santo Antônio em  Itaverava (MG), Cássio Patrício Barbosa dos Santos: Paróquia de São José em Ouro Branco (MG), Gustavo Geraldo Braz: Paróquia de São Sebastião em Ponte Nova (MG), e Marcelo de Souza Ribas: Paróquia de Santo Antônio em Teixeiras (MG).

foto-arquidiocese-de-mariana-02

Fotos: Arquidiocese de Mariana.

Leia também:

ARQUIDIOCESE DE MARIANA DIVULGA DATA DE ORDENAÇÃO PRESBITERAL DE DIÁCONO BARBACENENSE