Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Boletim confirma mais um óbito e 33 novos casos de Covid-19 em Barbacena

Barbacena voltou a registrar morte de paciente por complicações causadas pelo novo coronavírus, elevando para 93 o total de mortes em decorrência da doença no município. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do boletim epidemiológico diário, publicado nesta quarta-feira (17).

Além do óbito, também foi confirmado 33 novos casos positivos e 16 curados da doença, e ainda, 138 notificações por suspeita do novo coronavírus.

De acordo com a Sesap, o município já realizou 12.920 notificações por suspeita da doença, sendo que deste total: 4.041 exames testaram positivos e 3.345 negativos. Ainda de acordo com o publicado: 5.077 pessoas já cumpriram isolamento domiciliar e outras 575 cumprem período de quarentena; 16 seguem em internação hospitalar por suspeita da covid-19. Um óbito, suspeito de complicações causadas pelo vírus, está sob investigação pelo município.

Ao todo, 4.041 barbacenenses já foram infectados pelo novo coronavírus, desde que o primeiro caso foi oficialmente confirmado no município, em março de 2020.

Do total de infectados: 3.799 foram curados da doença; 14 estão em internação hospitalar, e 93 vieram a óbitos.

Já em relação a situação dos leitos de UTI destinados a pacientes para tratamento contra à Covid-19: 21 seguem em ocupação e 9 estão disponíveis.

A Secretaria de Saúde confirmou também uma morte por Covid-19, referente a paciente oriundo de outro município, o qual se encontra em internação em Barbacena.

evolução-covid-19-barbacena-17-março

Foto (capa): Januário Basílio.

Leia também:

MG RECEBE NOVA REMESSA COM MAIS DE 500 MIL DOSES DE VACINA CONTRA COVID-19