Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Bombeiro barbacenense morre em combate a incêndio no Noroeste de Minas

Faleceu na tarde quarta-feira (22) em Arinos, na região Noroeste de Minas, o militar barbacenense 2º Sgto. Carlos Roberto da Silva, que atualmente se encontrava lotado na Segunda Companhia Independente de Bombeiros de Minas Gerais, sediada em Barbacena.

De acordo com Nota Oficial emitida pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o 2º Sargento Carlos Roberto da Silva atualmente se encontrava lotado no Posto Avançado da Corporação em Congonhas, na região Central de Minas, que pertence a área de atuação da 2ª Cia. Independente de Bombeiros, e nesta semana, juntamente com outros bombeiros do 3º COB, foi convocado para prestar apoio às equipes que atuam no combate aos incêndios florestais que afetam a região Noroeste do estado. Durante uma atividade de reconhecimento de área na cidade de Arinos, o militar sofreu uma parada cardiorrespiratória e, mesmo com a intervenção de uma Unidade de Suporte Avançado (USA), não resistiu, vindo a óbito no local.

Ainda segundo consta na Nota da Corporação, o 2º Sargento Carlos Roberto foi um excelente militar, e era reconhecido por sua serenidade e compromisso com o serviço. Na Corporação o militar atuou como instrutor de Combate a Incêndio Urbano e de Atendimento Pré-Hospitalar. Fora da Corporação, o 2º Sargento Carlos Roberto atuava também como professor de Aikido, arte marcial que praticava há anos.

Neste momento, a Corporação reverencia este militar que deixou os familiares para cumprir seu juramento e acabou tombando em combate no exercício da missão de salvar vidas, bens e o meio ambiente. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais se solidariza com a família e presta o apoio necessário. Pedimos a Deus que dê forças aos parentes e à toda família.

No Noroeste de Minas, Carlos Roberto atuou, juntamente com outros militares, para conter as chamas que atingem uma área de assentamentos, propriedades agrícolas e reserva legal no município Arinos, onde, até a última segunda-feira (20), quase 15 mil hectares haviam sido consumidos pelo fogo. Além dos militares, o trabalho de combate conta com o apoio da prefeitura e de outras instituições públicas. Estão sendo empregados ainda veículos, máquinas e uma aeronave agrícola.

As prefeituras de Arinos e Buritis divulgaram notas de pesar sobre o falecimento. O primeiro município decretou luto oficial de três dias.

O corpo do 2º Sargento Carlos Roberto da Silva será velado de 14 às 16h, no complexo do Grupo Zelo, situado à tua Marechal Floriano Peixoto, no Pontilhão. seguido de sepultado no cemitério Santo Antônio.

2º-sargento-bm-carlos-roberto-da-silva-01

Fotos: Redes sociais.

Leia também:

MAIS 20 CASOS POSITIVOS CONFIRMADOS NESTA QUARTA-FEIRA EM BARBACENA