Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Bombeiros capturam cobras em residências  de Barbacena e SJDR

Duas serpentes da espécie Xenodon merremii, popularmente conhecida como boipeva, foram capturadas pelos bombeiros no último fim de semana, em residências de Barbacena e São João del Rei.

No sábado (20), por volta de 11h, Bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer em uma  residência situada à  rua José Luiz de Medeiros, no bairro João Paulo II,  para a resgatar uma cobra  que se encontrava debaixo de um tanque,  no quintal do imóvel.

Durante o resgate, os bombeiros verificaram que a serpente, de aproximadamente um metro e vinte, se encontrava enrodilhada debaixo do tanque. Com o uso de um gancho apropriado a serpente foi resgatada e acondicionada em uma caixa, e logo em seguida encaminhada à sede da Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente para demais providências.

Apesar de aparência extremamente perigosa possuindo o corpo  escamoso e achatado,  a boipeva  não é peçonhenta, porém  os bombeiros orienta as pessoas a tomarem bastante cuidado com a limpeza das  residências.

Já na manhã de domingo (21), uma outra serpentes, da mesma espécie, foi capturada pelos bombeiros no interior de uma residência situada no bairro Felipe Marchetti, em São João del Rei.

Posteriormente, os bombeiros levaram a serpente para um local isolado e distante da área urbana, onde foi solta em habitat mais apropriado.

Fonte: Bombeiros Militar.

Leia também:

HOMEM FICA FERIDO APÓS SER AGREDIDO A PAULADAS NO BAIRRO SANTA EFIGÊNIA