Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Bombeiros combatem incêndios em diversas áreas de vegetação em Barbacena

Equipes do Corpo de Bombeiros da Segunda Companhia Independente atenderam a diversas ocorrências para combate a incêndio na última sexta-feira (11/09), que atingiu áreas de vegetação em pelo menos oito bairros e localidades em pontos distintos de Barbacena, comprometendo bens de grande valor e importância.

Dentre os locais que foram atingidos pelo fogo e foram atendidos pela equipe de bombeiros foram; bairro João Paulo II; Dom Bosco; Ponte do Cosme; Colônia Rodrigo Silva; localidade do Cabeça Branca, e Aeroporto Militar.

Durante os trabalhos de combate a incêndio, os bombeiros constataram que em alguns deles colocam em risco a vida de moradores, e a agilidade dos militares foi importante para evitar danos não só a patrimônios como também a segurança dos moradores.

Uma das ocorrências de destaque foi o incêndio que atingiu uma área de vegetação próxima ao acampamento da Aeronáutica. Nesta ação os bombeiros contaram com o apoio de militares da Aeronáutica, sendo verificado ao final dos trabalhos que o fogo atingiu uma área de aproximadamente 30.000 m2. Além deste local, os militares da Aeronáutica também auxiliaram os bombeiros para controlar um incêndio próximo ao Aeroporto, onde a fumaça avançou para a área de pouso e decolagem. Cerca de 15 militares da Aeronáutica auxiliaram neste trabalho, sendo utilizado também um caminhão de combate à incêndio do Aeroporto

Já na localidade do Cabeça Branca, um incêndio que teve início em áreas de vegetação avançou de forma rápida e atingiu parte de área de uma plantação de estufas  de rosas. Às chamas também avançaram de forma rápida para às margens da BR-265. Felizmente não houve vítimas. Nesta ocorrência a área atingida foi de aproximadamente 3.000 m2.

O longo período de estiagem e o clima quente tem deixado o plantão do Corpo de Bombeiros em alerta, onde as equipes tem sido acionadas para atuarem em diversas frentes de combate a incêndio, e em alguns casos atuando de forma simultânea.

Os militares tem se dedicado de forma ampla, procurando atender a todas as solicitações sempre que possível, porém as ocorrências tem se multiplicado nos últimos dias, e nem sempre o efetivo é o suficiente para dar conta de tantas ocorrências que, em alguns casos, acontecem de forma simultânea. Por este motivo é necessário a compreensão da população em se atenar para o quanto os bombeiros tem se desdobrado para atender de forma rápida as ocorrências no município.

Foto: 2ª Cia. Ind. de Bombeiros Militar.

Leia também:

MULHER FICA FERIDA EM ACIDENTE ENVOLVENDO TRÊS VEÍCULOS EM SÃO JOÃO DEL REI