BOMBEIROS E SAMU REANIMAM IDOSO COM PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA EM LAFAIETE

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Bombeiros e Samu reanimam idoso com parada cardiorrespiratória em Lafaiete

Por aproximadamente trinta minutos, equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuaram, na manhã de domingo (17/07), no socorro de um idoso de 65 anos que havia sofrido uma parada cardiorrespiratória no quintal da casa onde reside, no bairro São Dimas, em Conselheiro Lafaiete.

Quando a Guarnição de Resgate do Corpo de Bombeiros chegou ao local, deparou com a vítima caída no quintal da residência, sendo atendida pela equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu. Durante atendimento de primeiro socorro, foi verificado que o idoso havia sofrido uma Parada Cardiorrespiratória (PCR), sendo iniciado o processo de reanimação cardiopulmonar.

Foi necessário entubar a vítima e administrar injeções de adrenalina, uma ação de exigiu incessante esforço conjunto entre CBMMG e SAMU que resultou no reestabelecimento de pulso do idoso, que logo em seguida teve estabilizados os sinais vitais. A vítima foi encaminhada para o Hospital e Maternidade São José para demais cuidados médicos necessários.

Em caso de PCR é importante que o acionamento do serviço de Urgência e Emergência seja realizado o quanto antes, pois quando não é tratada no prazo de minutos geralmente leva à morte.

Fotos: Bombeiros Militar.

Leia também:

DUAS PESSOAS, ENTRE ELAS UMA CRIANÇA, FICAM FERIDAS EM ACIDENTE NA MGC-383

Últimos Destaques

Leia também:

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes