Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Bombeiros localizam corpo de vítima de afogamento na zona rural de Ritápolis

Militares do Corpo de Bombeiros de São João del Rei localizaram, na manhã desta terça-feira (10/05), o corpo de um homem de 49 anos que se afogou quando pescava no Rio das Mortes, na zona rural do município de Ritápolis, no Campo das Vertentes. O corpo da vítima foi encontrado cerca de 2 Km distante do local do afogamento.

De acordo com os bombeiros, no dia do fato (07) a vítima se encontrava pescando em companhia de dois amigos nas águas de um rio, localizado na zona rural de Ritápolis, quando em dado momento a embarcação virou e os três homens caíram dentro do rio, sendo que dois deles conseguiram nadar e sair por meios próprios, já a vítima submergiu nas águas e não foi mais vista.

Logo após o fato, os bombeiros compareceram ao local e iniciaram buscas pela vítima, utilizando equipamentos de mergulho, não obtendo êxito em sua localização. Os militares retornaram ao local no domingo (08) e na segunda-feira (09), e somente nesta terça-feira (10) localizaram a vítima, sem sinais vitais.

Para localizar o corpo da vítima os bombeiros utilizaram um barco e, após algumas horas de trabalhos, conseguiram encontrar o corpo da vítima preso em um banco de areia entre algumas galhadas. Ele foi levado para um local de mais fácil acesso para a realização da perícia e posterior remoção por parte do serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML) de São João del Rei.

De acordo com o sargento César, chefe da equipe que atuou nas buscas nesta terça-feira (10):  “Devido ter se passado três dias desde o afogamento e neste período o corpo se desprende do fundo e costuma ser levado pela correnteza, não havia mais efetividade em realizarmos mergulhos. Por isso, nossa equipe passou a concentrar as buscas na “flor d’água”, através de varredura com o barco. Ainda de manhã, conseguimos visualizar o corpo em um banco de areia cerca de 2 km distante do local onde ocorreu o afogamento”., comentou o militar.

Ainda segundo afirmou o sargento César, “Nosso pessoal trabalhou incessantemente para encontrar o corpo e poder, desta forma, oferecer um mínimo de conforto para a família”, explanou.

Fonte: Bombeiros Militar.

Leia também:

CONDUTORA SAI ILESA DE ACIDENTE ENVOLVENDO CAMINHÃO E CINCO VEÍCULOS DE PASSEIO