Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Bombeiros resgatam condutor ferido após capotamento de caminhão-pipa em SJDR

O condutor de caminhão-pipa ficou ferido em acidente na tarde desta terça-feira (21/06), após o veículo não conseguir subir uma rua íngreme, retornar de ré, e capota em via pública do bairro Guarda-Mor, em São João del Rei.

De acordo com testemunhas, o veículo, que carregava uma carga de 15 mil litros de água, não conseguiu subir em uma rua bastante íngreme, retornou de ré, e logo em seguida veio a capota em via pública.

O condutor, de 66 anos, sofreu ferimentos leves pelo corpo. Após receber atendimento de primeiro socorro realizados pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o condutor foi encaminhado ao hospital onde ficou sob cuidados médicos.

Já o caminhão ficou tombado em via pública, sendo necessários os bombeiros utilizar um aparelho desencarcerador, e com o apoio de uma retroescavadeira, para separar o compartimento de carga do veículo, com o objetivo de evitar acidentes.

De acordo com o sargento BM Dinali, chefe da equipe que atendeu a ocorrência: “Quando chegamos ao local, nossa maior preocupação era estabilizar o caminhão para atuação segura da equipe de socorristas e para a vítima, que ainda estava dentro da cabine do veículo. Os militares contaram com o apoio de uma retroescavadeira que estava em uma obra próxima. Deste modo, conseguimos imobilizar e retirar o condutor em segurança e sem maiores riscos”. Comentou.

Fotos: Bombeiros Militar.

Leia também:

HOMEM ARMADO COM REVÓLVER ROUBA MAIS DE R$ 15 MIL DE LOTÉRICA EM RIO ESPERA