Mariane Ferreira, responsável pelo departamento Financeiro da BQHost.

Há pouco mais de uma ano, de quando  resolvi tirar do papel e partir para a prática a ideia de apresentar a Barbacena mais um novo veículo de comunicação na imprensa de Barbacena, andei sondando por empresas da cidade e da região que trabalham com o desenvolvimento e criação de sites, buscando por orientações de como proceder para a implantação deste veículo.

Uma coisa eu já teria em mente, de que queria que portal de notícias tivesse identidade própria, e que atendesse as minhas necessidades, dentre elas, a de que tivesse  uma boa acessibilidade nas Categorias e banco de imagens, e como muitos já me conhecem e sabem da minha paixão pela fotografia, sabem bem o quanto preso por ter um texto com imagens anexadas a ele, e as fotografias seriam uma das vitrines do meu portal de notícias.

Já determinado de como eu queria este portal, eu partir para campo em busca de auxilio na sua criação, e dentre as empresas que inciei sondando, tomei conhecimento por meio de amigos e de empresas que já haviam adquiridos serviços prestados pela BQHost, empresa barbacenense presente há 13 anos na cidade, especializada na hospedagem e criação de sites personalizados.

Em nosso primeiro contato foi  com o diretor da BQHost, empresário Marcelo Ferreira, o qual de imediato, demonstrou muita tranquilidade, compreensão e profundo conhecimento sobre a área em que atua, e ouvindo todas as minhas idéias, me orientou sobre a criação do portal tais como: custos, manutenção e benefícios. Naquele momento, umas das prioridades que fiz questão de ressaltar era de que, eu estaria trabalhando com um portal de notícias, e que seria primordial que este portal ficasse pelo menos 99,9% no ar, e que o suporte técnico seria uma das prioridades a mais na hora de optar pela empresa que tornaria meu projeto em realidade.

Após toda conversa e trocas de idéias partimos para então começar a dar vida ao Portal de Notícias Vertentes das Gerais. A expectativa estipulada naquele princípio com o Vertentes das Gerais no ar, seria de que em um prazo mediando ele poderia ter que migrar para um novo servidor por já nos primeiros meses no ar apresentar um grande volume de acessos simultâneos, e não demorou muito para que o Portal antecipasse este processo, pois ela já apresentava grandes piques de acessos, e não sendo possível mais permanecer no servidor que ele estava, tamanho foi o seu crescimento. Este foi mais um dos momentos importante e que tive ainda mais certeza de que optei por confiar meu projeto em uma empresa responsável e muito profissional que mais uma vez me orientou e ofereceu todo o suporte necessário para que o Vertentes das Gerais permanecesse sempre no ar, uma vez que, como sendo um portal de notícias os piques de acessos são inevitáveis,  principalmente quando se trata de assunto impactantes para a população. E mais uma vez a BQHost demonstrou seu comprometimento e profissionalismo, e graças a essa equipe que o Vertentes das Gerais se mantém firme no ar, 24 horas por dias, se destacando como sendo um dos mais importantes veículos de imprensa da região.

Foto: Mascote da BQHost, Zé Ferreira.

Neste mês de dezembro, a BQHost completou 13 anos de existência no mercado da tecnologia da informação, e  se orgulha em estar presentes com representações em diversos outros estados da federação, oferecendo suporte e atendimento aos mais variados universo de clientes, dede o mais simples, bem como, aqueles mais exigentes ou que tenham grandes empresas inseridas em seu ramo de atuação.

Tenho orgulho e a grata satisfação em ter o nome do Portal de Notícias Vertentes das Gerais associado a uma empresa sólida e com equipes de profissionais que estão sempre dispostos a lhe oferecer o melhor: atendimento e respeito para com o seus cliente. Parabéns equipe BQHost!

Nas fotos acima: o empresário, Marcelo Ferreira, Diretor da BQHost, e Mariane Ferreira, responsável pelo Departamento Financeiro da BQHost.

Saiba mais sobre o BQHost, acessando ao link:

BQHost Internet LTDA – 13 Anos!