Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Campanha valoriza a produção artesanal e o turismo no município de Prados

A Secretaria de Turismo e Cultura do município de Prados, no Campo das Vertentes, lançou  uma campanha intitulada “Nosso Artesanato” como forma de promover e divulgar o artesanato local, enfatizando a produção própria de produtos na cidade em apoio aos artesãos do município, baseando na divulgação de peças e estimulando as  vendas online.

A ideia de promover a campanha surgiu em virtude em virtude do agravamento da pandemia da Covid-19,  para incentivar e apoiar a produção artesanal e promover o turismo no município  e as riquezas das peças artesanais produzidas em Prados.

De acordo com o município, a divulgações da campanha está sendo realizadas por meio das redes sociais oficiais do município, através do Instagram, Facebook e WhatsApp da Secretaria de Turismo e Cultura de Prados, englobando toda a região das vertentes.

Todos os artesãos locais podem participar da campanha Nosso Artesanato, enviando  uma foto da peça que deseja divulgar juntamente com a descrição do produto, além de um vídeo de pequena duração mostrando a produção. Os materiais pode ser enviados por meio do WhatsApp: (32) 984429323, falar com Luan.

Segundo informou a Secretaria de Turismo e Cultura, antes de entrar em vigor decreto da onda roxa, o município estava realizando o cadastro  dos artesãos, porém com a restrição imposta pelo Minas Consciente o cadastro presencial foi temporariamente suspenso.

Foto: Divulgação.

Leia também:

MAIS DE UM MILHÃO DE VACINAS CONTRA A COVID-19 CHEGAM A MINAS GERAIS