Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Na manhã da última segunda feira(02), Bombeiros da 2ª Cia BM de Conselheiro Lafaiete,  compareceram no bairro Bom Jesus, no município de Congonhas, onde um cão de raça desconhecida estava preso dentro de um bueiro de aproximadamente 3 metros de profundidade, às margens da linha férrea.
De acordo com o Sargento Jacintho: “ O cão era dócil, porém estava assustado e debilitado. O animal não conseguia sair do local devido à altura e a grade de proteção e por isso foi necessário à intervenção dos Bombeiros”. Os militares conseguiram acessar o animal no local com  auxilio de um aparelho desencarcerador  hidráulico, em seguida, o cão finalmente foi resgatado sem ferimentos, sendo entregue ao solicitante para seus cuidados.

O Corpo de Bombeiros alerta:

O resgate de animais em situação de risco/perigo em locais de difícil acesso deve ser realizado por profissionais treinados. No ano de 2016 (Jan/Nov), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais resgatou 4.458 animais nesta situação, de acordo com a estatística realizada pelo Centro Integrado de Informações de Defesa Social (CINDS).

Fotografias e informações: Assessoria de Imprensa 2ª Cia. de Bombeiros Militares-Conselheiro Lafaiete