Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

CAPTAÇÃO DE ÁGUA INAUGURADA PELO SAS NA COMUNIDADE DO JACÓ CONTOU COM APOIO DO VEREADOR ROBERTO DA FARMÁCIA

Moradores da comunidade do Jacó, localizada na zona rural de Barbacena, passaram a receber água potável e tratada com a implantação do serviço de captação realizado pela Prefeitura de Barbacena, por meio do Serviço de Água e Saneamento (SAS). A implementação do serviço atende a pedidos dos moradores da comunidade, em atendimento de indicações realizadas pelos vereadores Roberto da Farmácia e Donizete Medeiros.

A solenidade de inauguração do serviço de captação e tratamento da água na comunidade aconteceu na tarde desta segunda-feira, (25), e contou com as presenças de diversos moradores, além do prefeito Carlos Du; do diretor geral do SAS, Daniel Salgarello, e dos: vereadores: Roberto da Farmácia e Donizete Medeiros, além de demais autoridades e lideranças políticas e comunidade em geral.

De acordo com o vereador Roberto da Farmácia, que por várias vezes esteve visitando a comunidade e se reunindo com os moradores no atendimento das reivindicações: ”Há mais de 40 anos os moradores não contavam com água potável e tratada na comunidade. Anteriormente a implantação dos serviços, a captação era realizada no córrego que corta a região de forma individual pelos moradores e sem o tratamento adequado, colocando em risco a saúde daquela população”, comentou.

vereador-roberto-da-farmácia-09

“A comunidade do Jacó existe a mais de 40 anos, desde então, nunca recebeu água potável e tratada. Diante disso, protocolamos o projeto e, posteriormente, apresentamos a diretoria do SAS que de imediato recebeu apoio do diretor geral da instituição, Daniel Salgarello, além, é claro, do prefeito Carlos Du, para construção do poço artesiano na comunidade e, logo em seguida, e de um reservatório com filtro desferrizador, pois foi detectado na análise da água a contaminação por ferro. Durante este percurso, enfrentamos problemas com a rede de energia, e para resolve-lo cotamos com o apoio da Câmara Municipal, através dos 15 vereadores, para que, juntos com a comunidade do Jacó, a CEMIG fosse acionada e instalasse a energia elétrica”, pontou Roberto.

O vereador enfatizou ainda, que todo o trabalho realizado foi fruto de apoios recebidos de diferentes setores em prol da comunidade. E agradeceu o empenho dos colaboradores do SAS, do prefeito Carlos Du, dos nobres colegas da Câmara Municipal, e o comprometimento da comunidade do Jacó, que segundo afirmou o vereador, foi de grande importância para contemplar de vez a localidade com água potável e tratada.

Na comunidade, foi construído um poço artesiano e um reservatório com filtro desferrizador após detecção, por meio de análise, da contaminação da água por ferro, representando um investimento total de, aproximadamente, 220 mil reais.

Fonte: Divulgação.

Leia também: