Em solenidade realizada na manhã da última sexta feira (23), na área externa do 9º Batalhão de Polícia Militar de Minas em Barbacena, marcou a passagem de troca de comando na instituição, onde o  Tenente Coronel Luiz de Marcelo de Melo passou oficialmente o comando para o Tenente Coronel Ângelo Augusto de Pádua e Silva. Prestigiaram a solenidade;, o Comandante da 13ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Jesus Milagres, Coronel Aviador José Aguinaldo de Moura,Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, o Presidente da Câmara Municipal de Barbacena, vereador Odair Ferreira, Dr. Carlos Capristrano, Chefe do 13º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais, e de demais autoridades civis e militares, além de lideranças políticas e da classe empresarial da cidade.

A solenidade teve início com a inauguração de um retrato do Tenente Coronel Luiz Marcelo de Melo, na galeria de ex-comandantes do 9º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais. Em seguida, foi realizada na área externa do batalhão a solenidade oficial da passagem de comando.

‘Pra mim, este é um momento de felicidades, ainda mais por ter comandando uma unidade tão importante na Polícia Militar. Agradeço todo o efetivo do 9º BPM que esteve ao nosso lado durante o tempo em que comandei esta instituição, os quais somaram esforços e estiveram sempre ficados em torno de um trabalho sério e de muita união e companheirismo, multiplicando esforços e contribuindo para que tudo transcorresse de forma  a gerar bons resultados e garantindo a segurança da nossa população. então, tudo isso muito me orgulho e me deixa feliz e realizado em poder ter servido a esta instituição. E neste momento em que acabo de passar o comando para o Tenente Coronel Ângelo Augusto de Pádua, que é um amigo e companheiro de farda, que tem muita competência e experiência na área de segurança pública, tudo isso me deixa tranquilo,” comentou o Tenente Coronel Luiz de Marcelo de Melo.

O comandante empossado, Tenente Coronel Ângelo Augusto de Pádua e Silva; falou ao Vertentes das Gerais sobre sobre a solenidade  e suas expectativas a frente do comando; ” É uma mistura de emoção, de honra e de orgulho esta aqui hoje recebendo  esta responsabilidade de comandar o 9º BPM. Sou filho de Barbacena, e entrei para a carreira militar com aspirante em 1994, mas antes disso eu já convivia ainda criança, com os militares do Batalhão por que meu pai serviu nesta instituição, e depois de passar por tantas coisas na minha careira profissional, estar aqui hoje neste momento, é muito importante pra mim, torna-se indescritível, imensurável,   tamanho o orgulho e a  emoção que eu sinto. Eu só tenho que retribuir tudo isso que sinto para a nossa comunidade  e para as pessoas que me confiaram  a este comando. onde se faz um trabalho muito sério, honesto e constante”, explanou Tenente Coronel Pádua.

Confira na galeria de imagens, as fotos com os principais flashes do momento registrados por Januário Basílio.