Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Previsão de pancada forte de chuva para as próximas horas em Barbacena e região. gráficos mostram a chuva se aproximando da região e pode vir acompanhada de raios e ventos.

Em Santos Dumont, Zona da Mata mineira, o tempo fechou nas últimas horas formando nuvens carregadas, No final da tarde de ontem, sábado(24), a chuva chegou forte na cidade. A terra que desceu de um loteamento localizado no bairro Córrego do Ouro, um dos mais populoso de Santos Dumont, invadiu ruas deixando vários trechos de uma das principais via de acesso ao interditada para o trânsito de veículos e pedestres. Os moradores foram surpreendidos com a força da lama que invadiu residências, danificando móveis e alimentos, não houve registros de vítimas, apenas danos materiais causados aos moradores que contabilizaram os prejuízos depois que a  chuva parou. Os problemas, como os ocorridos na tarde de ontem pelos moradores deste bairro em Santos Dumont, é antigo, e sempre quando se aproxima o período chuvoso eles sofrem constantemente com os transtornos causados pelas chuvas durante este  período. Várias reivindicações de melhorias já foram apresentados  pelos moradores junto ao poder público municipal, sendo que nada de de concreto foi realizado com o intuito de evitar que estes transtornos voltem a atingir os moradores do Córrego do Ouro.

A previsão pra este domingo é de chuva para Santos Dumont há qualquer  instante,  o tempo continua abafado, com máxima prevista  de 27 graus na cidade.

Já nas regiões do Alto Paraopeba e do Campo das Vertentes, também está previsto chuva a qualquer hora  em pontos isolados das cidades que compõem a região. A máxima em Conselheiro Lafaiete, no Alto Paraopeba, pode chegar aos 30 graus na cidade. Em Barbacena, região do Campo das Vertentes, o domingo segue com tempo parcialmente nublado e sol entre nuvens com formação de nuvens escuras sobre o céu da cidade. Pode chover a qualquer momento. A máxima na “cidade das Rosas” deve ficar entorno dos 28 graus.

Foto(acima): Santos Dumont, com tempo fechado agora a pouco, enviada via whatsApp, pelo morador Geraldo Henrique.

As demais fotos que ilustram esta reportagem foram enviadas via internet por moradores que residem no bairro Córrego do Ouro.