Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

AUTOR DE TENTATIVA DE FURTO É PRESO
Na madrugada de segunda-feira (16), o COPOM recebeu uma denúncia dando conta que um indivíduo teria acabado de pular o basculante e entrar em um estabelecimento comercial no Bairro Boa Morte em Barbacena,

De posse das informações, imediatamente as guarnições foram empenhadas, no local do fato, foi verificado que a porta de acesso ao estabelecimento comercial não apresentava sinais de arrombamento, contudo, a equipe policial percebeu que havia um basculante de blindex aberto.
Em seguida, foi repassado pelo COPOM que a solicitante iria fazer contato telefônico com a proprietária do estabelecimento comercial para informá-la do ocorrido e solicitar seu comparecimento ao local para que pudesse abrir a porta do estabelecimento para averiguação. Depois de alguns minutos aguardando, compareceu ao local a proprietária do estabelecimento comercial, a qual abriu a porta de acesso do estabelecimento, oportunidade em que os policiais iniciaram uma varredura em seu interior.

Durante varredura, foi localizado deitado atrás do balcão o autor de 26 anos de idade, e próximo a ele havia uma sacola contendo vários produtos alimentícios e vários objetos espalhados pelo chão. Em conversa com o autor este alegou que usuário de drogas ilícitas e estava somente a procura de comida.

Segundo a vítima, seu estabelecimento comercial foi furtado duas vezes, todos ocorridos no mês de Dezembro de 2016, e que tais furtos não ocorreram arrombamentos, inclusive o furto tentado ocorrido nesta data, não apresentava sinais de arrombamento.
Face o exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, sendo preservado seus direitos e garantias constitucionais e conduzido incólume a Delegacia de Policia Civil para demais providências.

 

Em Santos Dumont: 

ESCOLA MUNICIPAL É ALVO DE DANO E FURTO

Na noite de domingo (15), a Policia Militar foi acionada e compareceu, na Rodovia BR 499, Bairro Santo Antônio em Santos Dumont, em uma Escola Municipal, onde a solicitante de 40 anos, relatou e mostrou as dependências do referido estabelecimento de ensino, onde foi constatado que foram quebradas duas vidraças; amassados dois portões e arrancadas duas grades. A princípio nada fora furtado.

Ainda segundo relatos de outra funcionaria, de 27 anos de idade, foi constatado que arrancaram a grade da cozinha, quebrado um vidro e furtado um botijão de gás de 13 kg.

Diante dos fatos e após os trabalhos de praxe, o local foi liberado e as solicitantes orientadas quanto a futuras providencias.

 

FORAGIDO DA JUSTIÇA E PRESO EM SANTOS DUMONT

Na tarde de domingo (15), a Policia Militar recebeu uma denuncia relatando que um cidadão de 33 anos de idade, se encontrava deslocando em um carro, para a localidade de Ponte Preta em Santos Dumont, e que havia um mandado de prisão em aberto contra o cidadão.

Diante dos fatos uma guarnição policial deslocou até o local, com as atenções voltadas ao indivíduo em questão, uma vez ser este já conhecido dos militares.

Ao chegarmos ao local, em um estabelecimento comercial avistamos vários veículos estacionados e certa aglomeração de pessoas, sendo que rapidamente a guarnição desembarcou e entrar no local comercio, o autor ao avistar a presença dos militares, pulou o muro do estabelecimento em direção a rua e empreendeu fuga, sendo perseguido e alcançados pelos militares, onde foi detido e abordado.

Durante a abordagem nada de ilícito foi encontrado em seu poder, contudo o autor se encontrava bastante apreensivo, tentando se desfazer do aparelho celular que se encontrava em seu poder, no bolso de sua bermuda, fato que despertou a atenção dos militares, uma vez que o referido mandado de prisão se deve em razão de seu envolvimento com o tráfico de drogas, motivo pelo qual o aparelho foi apreendido e segue em anexo, ficando à disposição da justiça, juntamente com a quantia de R$ 20,00 (vinte reais), em moeda corrente nacional. Em tempo, foi procedida a consulta dos dados pessoais do autor junto ao “ISP”, onde foi confirmada a existência do referido mandado de prisão.

Pelo exposto, ao autor foi dada voz de prisão, sendo cientificado de seus direitos e garantias, sendo posteriormente encaminhado a Delegacia de Polícia  civil para as providências pertinentes.

Informações: Assessoria de Comunicação Organizacional- 9º BPM/Wesley Garcia