Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Confira o calendário de vacinação contra a Covid-19-período de 06 a 09/12, em Barbacena

A Secretaria de Saúde de Barbacena divulgou nesta sexta-feira (03) o calendário de vacinação para o período de 06 à 09/12. De acordo com a pasta, no dia 08/12 não haverá vacinação devido ao feriado, já nos dias 06, 07 e 09/12 acontecerá a aplicação da vacina na Unidade Central de Vacinas, situada à praça Conde de Prados, de 08h às 15h para os seguintes públicos:

-Aplicação da segunda dose para as pessoas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca há no mínimo oito semanas.

-Aplicação da segunda dose para as pessoas que tomaram a Coronavac há 28 dias.

-Aplicação da terceira dose da Pfizer para trabalhadores da saúde com vínculo em estabelecimentos de saúde, que tenham recebido a segunda dose há pelo menos cinco meses.

-Aplicação da terceira dose para população a partir de 18 anos que já completaram cinco meses da segunda dose.

-Aplicação de dose adicional para pessoas imunossuprimidas que já completaram 21 dias da segunda dose, sendo necessária comprovação da condição clínica.

Também acontecerá a aplicação da primeira dose para pessoas de 18 anos ou mais não imunizadas com nenhuma dose. Para esse público haverá horário diferenciado, ou seja, de 08h às 13h.

 

Vacina Pfizer nas UBSs

Também durante os dias 06, 07 e 09/12 as vacinas Pfizer estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Santa Cecília, Boa Vista, Vilela, Santo Antônio, Funcionários, Santa Efigênia, Grogotó, Carmo, Guido Roman, São Francisco, São Pedro (CAIC), Nova Suíça, Nove de Março e João Paulo.

Poderão se vacinar neste período nas UBSs os adolescentes de 12 a 17 anos com a primeira dose, além da segunda dose para pessoas que já completaram 21 dias da primeira aplicação. Também as UBSs estarão abertas para os idosos acima de 60 anos que já completaram cinco meses da segunda dose.

Nestas Unidades Básicas de Saúde, também estão disponíveis as doses de reforços para imunossuprimidos e para a população a partir de 18 anos, desde que cumpram os requisitos de intervalo exigidos.

 

Documentação

Os adolescentes que receberão a primeira dose devem estar acompanhados de seus pais e/ou responsáveis, com os seguintes documentos: original e cópia do RG ou outro documento com foto, original e cópia do Comprovante de Residência e original e cópia do CPF ou Cartão Nacional SUS.

Já para receber a segunda dose é necessário levar um documento com foto, CPF ou Cartão Nacional SUS e o Cartão de Vacina da 1ª dose.

Por fim, para receber a terceira dose é necessário apresentar a seguinte documentação: original do RG ou outro documento com foto, original do CPF ou Cartão Nacional SUS e o Cartão de Vacina da Covid-19.

 

Disponibilidade

A disponibilidade de vacinas pelo município é condicionada ao recebimento das doses pelo estado/Ministério da Saúde, podendo haver interrupção conforme estoque de doses. Para realização da vacina da Pfizer é necessário o número mínimo de seis pessoas para abertura de frasco.

Fonte: Prefeitura de Barbacena/foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

COVID-19: VACINÔMETRO APONTA QUE 90% DOS MINEIROS COM 12 ANOS OU MAIS TOMARAM A 1ª DOSE DA VACINA