Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Confira o calendário de vacinação contra a Covid-19 para esta semana em Barbacena

A Secretaria de Saúde de Barbacena divulgou nesta segunda-feira (10) o calendário de vacinação desta semana, que compreende o período de 11 a 14 de janeiro, que acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Unidade Central de Vacinas.

De acordo com a pasta, neste período a imunização, tanto nas UBSs, bem como na Unidade Central de Vacinas, situada à praça Conde de Prados, s/n°, acontecerá no horário de 09h às 15h, com exceção desta terça-feira (11/01), em que a vacinação acontecerá de 11h às 13h.

Podem se vacinar os seguintes públicos:

– Aplicação da segunda dose para as pessoas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca há no mínimo oito semanas.

– Aplicação da segunda dose para as pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer há no mínimo 21 dias.

– Aplicação da segunda dose para as pessoas que tomaram a Coronavac há 28 dias.

– Aplicação da terceira dose para população a partir de 18 anos que já completaram quatro meses da segunda dose.

– Também acontecerá a aplicação da primeira dose da coronavac para população a partir de 18 anos não imunizadas com nenhuma dose.

– Ainda na Unidade Central de Vacinas, haverá aplicação da segunda dose da vacina da Janssen para pessoas que tomaram a primeira dose por no mínimo dois meses.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com exceção da zona rural, as UBSs funcionarão de 09h às 15h e fecham para o almoço de 11h às 13h, também com exceção do dia 11/01, em que a vacinação acontecerá de 13h às 15h. Serão aplicados os imunizantes da Pfizer nas UBSs para os seguintes públicos:

– Primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos

– Segunda dose para pessoas que completaram 21 dias ou mais da primeira dose

– Terceira dose para pessoas que completaram quatro meses ou mais da segunda dose, com exceção das gestantes que devem esperar cinco meses após a segunda dose para tomar o reforço.

– Terceira dose para imunossuprimidos que completarem 28 dias ou mais da segunda dose. Para esse público é necessário a comprovação médica.

Fonte: Prefeitura de Barbacena.

Leia também:

CRAS SÃO PEDRO ABRE INSCRIÇÕES PARA DIVERSAS ATIVIDADES PARA COMUNIDADE EM BARBACENA