Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Coroação e missa solene encerra festejos em honra a Nossa Senhora do Carmo

A Paróquia do Bom Pastor e a Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo, juntamente com a comunidade, celebraram com grande júbilo, na última sexta-feira (16), sua Excelsa Padroeira Senhora do Carmo.

Durante todo dia houve celebrações, cortejo motorizado e imposição do escapulário. O evento seguiu todas as orientações e normas de combate a proliferação da covid-19, como por exemplo: uso de álcool em gel, distanciamento social e limitações no número de fiéis presentes às celebrações.

Às 07h da manhã a primeira missa foi celebrada pela comunidade Salesiana de Barbacena, às 09h foi celebrada a missa Solene cantada presidida pelo Revmo. Pe. Eder Luiz Pereira, chanceler da Arquidiocese de Juiz de Fora. Já a celebração das 13h foi presidida pelo vigário paroquial do Bom Pastor, Pe. Geraldo Martinho Arantes. O Revmo. Pe. Daniel Júnior dos Santos, filhos daquela comunidade, presidiu a celebração das 17h, o qual também realizou a coroação da padroeira.

No encerramento da programação em honra a Nossa Senhora do Carmo., o Monsenhor Danival Milagres Coelho, vigário geral para o clero, presidiu a celebração das 19h, concelebrada pelo Pe. Daniel Júnior dos Santos. Logo após, houve o Solene Canto do ” Te Deum Laudamus”.

Fotos: Luiz Felipe.

Leia também:

PARÓQUIAS DE ANTÔNIO CARLOS E BARBACENA FESTEJAM SANT’ANA E SÃO JOAQUIM