Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Foto: Matilde da Silva Cruz

Moradores da cidade de Conselheiro Lafaiete, região do Alto Paraopeba, ficaram indignados com a notícia da morte da líder comunitária, Matilde da Silva Cruz, de 69 anos, moradora da  localidade denominada São Vicente, na zona rural naquele município. O copro de Matilde(Tidinha), foi encontrado por familiares enterrado próximo  a uma estrada  terra  trecho  onde existe um matagal.

Dada como desaparecida pelos familiares desde o dia 18 de setembro, quanto então, os parentes resolveram procurar a polícia pra registrar o desaparecimento da líder comunitária de 69 anos.  A última vez que Matilde(Tidinha) foi vista, foi quando ela pegou carona  na localidade de São Vicente para ir a uma reunião relacionada à aquisição da casa própria em um bairro de Conselheiro Lafaiete quando naquele dia, foi vista embarcando em um veículo  que tem como proprietário um parente de Dona Matilde, desde aquele momento foi constatado que ele não chegou ao local de destino, o que deixou familiares em alerta, começando ai, a procura pelo paradeiro de Matilde.

Desde o desaparecimento a família iniciou a procura por Matilde contando com o apoio de amigos, da comunidade e com a divulgação nos meios de comunicação, ganhando repercussão no Estado. Segundo parentes o corpo já em estado de decomposição foi localizado na tarde da última sexta feira(04), na localidade denominada como  Violeiros pelo filho de Matilde, porém, o corpo só foi confirmado pela Polícia Civil  no final de tarde do último sábado(05), devido o estado avançado de decomposição ao qual se encontrava, sendo posteriormente liberado aos familiares para realização do sepultamento.

Com a repercussão da forma brutal  em que foi assassinada dona Matilde por um suposto parente da vítima, populares atearam fogo e apedrejaram a caso do suposto assassino, além de picharem as paredes com palavras ofensivas em repúdio a forma brutal com que agiu o suposto assassino. A residência  ficou parcialmente destruída.

A Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete dará sequência ao caso com o intuito de apontar o possível suspeito.

Foto: Arquivo pessoal da Família de Dona Matilde, cedida para imprensa.

Fonte pesquisada sobre o assunto: Portal de Notícias Lafaiete Agora. 

http://www.lafaieteagora.com.br/conselheiro-lafaiete/660-casa-de-suspeito-da-morte-de-tidinha-e-incendiada-em-sao-vicente