Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Covid:19: Afastamento de profissionais pode aumentar tempo de atendimentos não urgentes no Ibiapaba

Após a Santa Casa emitir comunicado sobre restrição no atendimento, o Hospital Ibiapaba Cebams também afirmou que a instituição passa pelo aumento no afastamento de seus profissionais de saúde que se contaminaram com o novo coronavírus ou com Influenza. Além do aumento substancial na procura da população por atendimento, ocasionada pela alta de registros de novos de covid-19 e influenza, semelhante ao que vem ocorrendo nas unidades de saúde de todo o Brasil, com, principalmente após o surgimento da variante Ômicron do SARS-CoV-2 pela região.

Diante deste cenário, o Hospital Ibiapaba trabalha neste momento com escala reduzida em sua equipe e atendimentos pouco urgentes ou não urgentes na emergência podem ter o tempo de espera aumentado consideravelmente. A instituição trabalha arduamente para assegurar os atendimentos solicitados, sobretudo aqueles que são referências para o hospital. Vale salientar que não há desassistência no Ibiapaba. Os pacientes continuam a ser atendidos e o hospital permanecerá disponível para o acolhimento daqueles que necessitarem dos serviços.

A instituição incentiva à população que se vacine, q que continue usando máscaras, fazendo a higienização adequada das mãos e mantendo distanciamento social para evitar a proliferação dos vírus.

Foto (arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

SANTA CASA DE BARBACENA EMITE NOTA INFORMATIVA SOBRE REDUÇÃO NO ATENDIMENTO