Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Covid-19: Sesap confirma aplicação da 3ª dose para população a partir de 18 anos 

A Secretaria de Saúde de Barbacena confirmou nesta quinta-feira (18) que aplicará a terceira dose da vacina contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos. A medida acontece após o município ser notificado da decisão, através de Nota Técnica 59/2021- emitida pela SECOVID/GAB/SECOVID/MS.  A dose reforço deve ser aplicada cinco meses após a aplicação da segunda dose, independente do imunizante aplicado.

Em Barbacena, o público apto a ser imunizado com a vacina no mês de novembro são aqueles que tomaram a segunda dose no mês de junho. Já para receber o reforço em dezembro, a pessoa deve ter tomado a segunda dose no mês de julho e assim sucessivamente.

Portanto, à medida em que as pessoas forem completando os cinco meses da segunda dose estarão aptos para receber a dose de reforço e devem se direcionar a um ponto de vacinação. A única exceção é para as pessoas imunocomprometidas (alto grau de imunossupressão) que podem receber a terceira dose após 28 dias da segunda dose.

A aplicação da terceira dose acontecerá de acordo com a disponibilidade de imunizantes.

Em caso de dúvida sobre o prazo do reforço, procurar a Unidade Central de Vacina ou a UBS mais próxima para maiores informações.

Fonte: Prefeitura de Barbacena foto: Ilustrativa.

Leia também:

BARBACENA REGISTRA 14 CASOS POSITIVOS: ÓBITO EM INVESTIGAÇÃO TESTOU NEGATIVO PARA COVID-19