Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

CRIMINOSOS INVADEM PROPRIEDADE RURAL NO DISTRITO DE ABREUS, EM ALTO RIO DOCE

A Polícia Militar segue em rastreamento na tentativa de localizar dois homens, que encapuzados e de posse de uma arma de fogo, renderam e amarraram um idoso de 84 anos, proprietário de um sítio, juntamente com o retireiro, durante roubo a propriedade rural registrado na manhã de quarta-feira (21), no distrito de Abreus, no município de Alto Rio Doce, na região do Campo das Vertentes.

De acordo com relatos do solicitante, ele informou aos policiais que na propriedade de seu pai, de 84 anos, haviam entrado dois homens encapuzados e teriam rendido seu pai e também o retireiro que trabalha na fazenda.

O solicitante disse ainda, que reside em Belo Horizonte e que na propriedade de seu pai possui câmeras, e que por morar longe acompanha todo monitoramento da propriedade em tempo real, uma vez que seus pais já são idosos, momento em que visualizou a ação dos autores e acionou a Policia Militar.

De imediato as guarnições PM deslocaram até o distrito de Abreus, entretanto, nas proximidades do Morro da Samambaia a viatura agarrou no barro devido as chuvas e por tratar de via não pavimentada, saindo do local após desatolar as viaturas.

Quando os policiais chegaram ao imóvel, populares informaram que os autores haviam acabado de sair da propriedade da vítima, sendo que no primeiro momento os autores, para empreender fuga, pegaram uma motocicleta, que estava na fazenda, e durante a fuga depararam com vizinhos da vítima que estavam em um Gol, que era conduzido pela testemunha, momento em que os autores abandonaram a moto, pegando logo em seguida uma outra motocicleta que estava próximo a eles.

Ainda segundo relatou populares, que os autores efetuaram alguns disparos com arma de fogo no intuito de intimidar, vindo atingir a lateral do veículo Gol, e posteriormente empreenderam fuga em uma via vicinal de acesso ao município de Dores do Turvo.

No decorrer das diligências, a guarnição policial visualizou a motocicleta em fuga no alto de um pasto da fazenda Batuta, tendo a equipe mantido o rastreamento, porém, em determinado trecho a viatura teria agarrado em um local com muito barro, tendo os PMs se deslocado a pé na tentativa de perseguir os autores, momento em que os militares e a testemunha/proprietário da moto localizaram a motocicleta jogada em uma ribanceira, sendo que os autores abandonaram a motocicleta possivelmente devido as condições da estrada.

Outra guarnição policial que estava em apoio também agarrou no barro, sendo necessário o apoio de um trator para retirá-la, atrasando a tentativa de encalce dos autores.

O dono da motocicleta, com ajuda de um militar, conseguiu retirar o veículo que estava jogado na ribanceira, tendo o proprietário ficado de posse do veículo.

Policiais militares e testemunhas percorreram os rastros deixados pelos autores no morro, porém, devido à grande extensão de mata e várias vias vicinais não foi possível mais visualiza-los.

Foi realizado intenso rastreamento juntamente com as radiopatrulhas do Meio Ambiente, duas equipes de Alto Rio Doce, bem como equipes de Dores do Turvo e Senador Firmino, porém sem êxito até momento.

No momento em que as viaturas estavam fazendo rastreamento dos autores, Policiais Militares de Cipotânea deram apoio para atendimento das vítimas. Sendo relatado pela vítima de 84 anos que, por volta das 5h30min, quando deslocou ao curral, foi surpreendido pelos autores que o levaram para dentro de casa e o amarraram, momento em que reviraram toda a casa, em seguida chegou ao local seu funcionário, de 50 anos, que trabalha como retireiro e que também foi rendido pelos autores. A todo momento, segundo relato das vítimas, os autores pediam dinheiro e questionavam as vítimas se na residência havia ouro, sendo informado a eles que ali não tinha nada de valor.

Posteriormente os autores levaram as vítimas, que estavam amarradas, até a beira do rio que passa próximo à casa, e os ameaçavam, empurrando as vítimas para falarem onde havia dinheiro e ouro.

Posteriormente os criminosos subtraíram da residência um aparelho DVR Intelbras, a quantia, aproximada, no valor de R$ 2.200 (dois mil e duzentos reais), vários talheres (aproximadamente 100), algumas joias de ouro, aliança de ouro, dois cordões de ouro, documento de identidade, e uma espingarda, cal. 28. Após o fato, os autores empreenderam fuga.

Durante rastreamento uma testemunha informou aos policiais ter visualizado dois suspeitos, com características semelhantes aos autores, encapuzados, portando uma espingarda, por volta das 09hrs, na localidade Vista Alegre, deslocando em um pasto sentido a localidade Grão Mogol, pertencente ao município de Dores do Turvo, e que eles estavam carregando algo parecendo uma pasta ou bolsa.

Foi mostrado as vítimas várias fotos de cidadãos já conhecidos no meio policial para possível identificação dos autores, entretanto, devido os mesmos estarem encapuzados não foi possível a identificação, nem mesmo as vítimas apontaram suspeitos.

Com base nas imagens do local do fato e devido ao porte físico dos autores pela imagem, os policiais deslocaram até possíveis locais de fuga, no município de Dores do Turvo, a fim de localizar o suspeito, entretanto, o referido cidadão não foi localizado.

A Polícia Militar informou que não houve vítimas lesionadas.

A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe

Fonte: 13ª RPM/Barbacena.

Leia também:

PM APREENDE DROGAS E DINHEIRO DURANTE CUMPRIMENTO JUDICIAL NO BAIRRO NOVA CIDADE