Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Cultura & Cidadania traz música, circo e audiovisual para Barroso

 Fevereiro e março serão meses de muita música, circo e audiovisual no projeto Cultura & Cidadania. O primeiro evento será a Batalha do Kazama, que acontece no dia 11 de fevereiro, a partir das 17h no Ceclans, e contará com campeonato de skate, batalha de Mc’s e show do Ultimadose.

No dia 14 de fevereiro, terça-feira, é a vez do circo invadir Barroso. A Cia Trupetralha de Belo Horizonte apresentará o espetáculo “Os Caixeiros Viajantes”, com a participação especial do artista Charles Sosa, fundador da Cia Todozancos em Barcelona (Espanha), que está de passagem pelo Brasil. A apresentação será gratuita, na Praça Sant’Ana, às 10 horas da manhã e contará ainda com a participação do grupo de slackline de Barroso, Slackbrown. Na parte da tarde, as companhias ministrarão a oficina de técnicas circenses no FAPI. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na ACIB – Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso a partir do dia 06 de fevereiro.

Já o mês de março trará uma oficina de audiovisual para jovens, ministrada por Igor Amin e Vinícius Cabral da Cocriativa – produtora que desenvolve ampla pesquisa em audiovisual, educação e novas tecnologias, realizando projetos para Cinema, TV e Internet. Igor Amin já esteve em Barroso exibindo seu longa-metragem “O Que Queremos para o Mundo?”, em outubro de 2016 também pelo projeto Cultura & Cidadania.

Confira a programação completa abaixo:

Fevereiro

 11/02 | 17 às 22h

Local: Ceclans

Batalha Do Kazama * Campeonato de skate * Batalha de Mc’s * Ultimadose

Participação mediante doação voluntária de alimentos não perecíveis [exceto sal e fubá]

 

14/02 | 10h

Espetáculo circense“Os Caixeiros Viajantes”

JailtonPersan e Filipe Kascher (Cia. Trupetralha/Belo Horizonte)

Charles Sosa (Cia. Todozancos/Barcelona)

Apresentação de slackline com o grupo Slackbrown (Barroso)

Pipoca * Algodão doce * e muito mais

Local:Praça Sant’Anna

Classificação indicativa: livre

Duração: 50 minutos

 

14/02 | 16h às 18h

Oficina de técnicas circenses – malabares, equilíbrio, perna de pau e acrobacias

Ministrantes: Charles Sosa, Filipe Kascher eJailtonPersan

Local: Quadra do FAPI

Inscrições gratuitas na ACIB a partir de 06/02

Público alvo: interessados em geral a partir de 15 anos

Nº de vagas: 20

Março

 

21, 22 e 23/03 | 14h às 18h

Oficina Audiovisual para Jovens

Ministrantes: Igor Amin e Vinicius Cabral

Inscrições gratuitas na ACIB a partir de 06/03

Público alvo: interessados em geral a partir de 16 anos com celulares ou câmeras fotográficas digitais e webcams

Nº vagas: 20

*Caso a turma não seja preenchida, a oficina poderá ser cancelada/adiada.

A oficina propõe uma formação audiovisual relacionada ao uso das novas tecnologias de comunicação, estimulando a aprendizagem prática dos recursos disponíveis e potentes nas chamadas mídias de bolso. Por meio da criatividade coletiva, cooperativa e colaborativa, os participantes irão aprender estratégias para concepção, produção e difusão de conteúdos instantâneos em novas mídias, utilizando celulares, câmeras fotográficas digitais, webcams, pendrives, mp3 players e outros dispositivos de fácil acesso.  Os vídeos produzidos serão veiculados em mídias sociais da internet como Facebook, twitter, youtube, blogs, além de uma exibição especial no último dia da oficina, incluindo um bate-papo com os participantes. O tema eleito para a oficina será: Cidadania e Patrimônio Ambiental.

 

Cultura & Cidadania

O projeto Cultura & Cidadania é uma realização da Vitral Bureau Cultural, com patrocínio da LafargeHolcim por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e parceria cultural do Instituto Holcim, Prefeitura Municipal de Barroso, Associação Ortópolis, Cia Fofocas de Teatro, Rádio Liberdade FM, Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso– ACIB, Teatro da Associação Comunitária do Bairro Joaquim Gabriel de Souza (Guede) e Grupo de Igualdade Racial de Barroso (GIRB).

 

Mais informações

culturaecidadaniabso.blogspot.com.br

www.facebook.com/CulturaeCidadaniaBso

[email protected]

Telefone de contato: 32-98840-8668

Whatsapp: 31-98256-6556