Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Decreto restringe funcionamento de bares, restaurantes e festas em Santos Dumont

A Prefeitura de Santos Dumont, na Região da Zona da Mata, publicou um decreto na sexta-feira (07), que altera regras de funcionamento de alguns setores de atividades econômicas e do ramo entretenimento do município, em virtude dos constantes registros no aumento de casos de infecção pelo vírus da Covid-19.

De acordo com o decreto, bailes, shows musicais e qualquer outro evento similar, sejam eles promovidos em bares, restaurantes, casas de shows, locais de eventos, bem como qualquer outro espaço similar, passam a estar suspensos.

As festas particulares (casamento, formatura, debutantes e etc) devem seguir regras mais rígidas para conter a proliferação da Covid-19. Dentre as exigências propostas pelo município para combater o aumento de casos e restringir aglomerações, principalmente de pessoas que se encontram com a vacinação pendente, é a apresentação de exame negativo para Covid-19 de no máximo 72 horas antes do evento, além da duração máxima passar a ser de 4 horas.

As atividades dos bares, restaurantes, lanchonetes e similares passaram a ser restritas até às 0h. Além disso, passa a ser proibido a utilização de TV, jogos de mesa, shows com música ao vivo e qualquer outra atividade de entretenimento nestes locais.

De acordo com o boletim epidemiológico de sexta-feira (07), divulgado pela Secretaria de Saúde de Santos Dumont, o município acumula um total de 16.638 notificações realizadas, desde o início da pandemia, sendo que deste total: 11.759 testaram negativos, 4.904 testaram positivos; 124 vieram, e 4.595 foram curados da covid-19. Também na atualização do boletim da última sexta-feira, o município conformou 37 casos positivos em um intervalo de apenas 24 horas, sendo que no boletim anterior, quinta-feira (06), foram registrados 39 positivados.

Leia o decreto completo aqui.

Foto(arquivo): Adriano José.

Leia também: