Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Detentos de SJDR trabalham na limpeza e na revitalização do centro histórico

A cidade de São João del-Rei, na região do Campo das Vertentes, conta com um reforço nos trabalhos de preservação do patrimônio histórico. Desde o início deste mês, 20 detentos da unidade prisional do município começaram a trabalhar na manutenção das ruas do centro histórico da cidade. O projeto é viabilizado por parceria entre o Departamento Penitenciário (Depen-MG) e a prefeitura de São João del-Rei. A expectativa é que, em pouco tempo, o número de participantes chegue a 60.

Os detentos iniciaram a limpeza das margens do Córrego do Lenheiro, que atravessa a área central da cidade, próximo à Ponte do Rosário. Além de locais onde estão situados pontos turísticos, pela riqueza do patrimônio artístico e histórico, os detentos do regime semiaberto também realizarão manutenção em outras regiões do município. O projeto terá um ano de duração e poderá ser renovado por igual período.

Antes de começarem as atividades, eles participaram de uma reunião com o juiz da Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de São João del-Rei, Ernani Barbosa Neves, para serem alertados da importância e da responsabilidade do trabalho nas ruas da cidade. Para o diretor da unidade, Charles Nascimento, o projeto é uma chance de os internos mostrarem para a sociedade que são capazes de conviverem com as demais pessoas e de que precisam de oportunidades como essa.

Fonte: Sejusp.

Leia também:

MG REDUZ PRAZO DE APLICAÇÃO DA DOSE DE REFORÇO CONTRA COVID PARA 5 MESES