Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

No dia 2 de julho de 1856, foi assinado por D.Pedro II,  o decreto nº 1.775, que regulamentava pela primeira vez o serviço de extinção de incêndios no Brasil.

Atualmente, os bombeiros desenvolvem diversas funções além do combate ao fogo. Socorrem vítimas de catástrofes naturais, resgatam cães e gatos presos em árvores ou telhados, e também atendem chamados para capturar animais soltos que oferecem perigo à população, como leões que fogem de circo, cobras, aranhas, etc…

Na manhã  de ontem(02), bombeiros da 2ª Cia. Independente BM de Barbacena, realizaram uma demonstração profissional  simulando de princípio de incêndio na torre do Santuário de Nossa Senhora da Piedade. Houve também, instruções sobre acidentes domésticos e  com botijões de gás.  No encerramento da Ação que comemora a Semana Nacional de Prevenção,  a simulação de  um resgate a vítima de acidente automobilístico presa as ferragens, seguido de explosão no veículo, foi ponto que mais chamou a atenção dos populares que compareceram a Praça dos Andradas para prestigiar o evento.

O Portal de Notícias Vertentes das Gerais, parabeniza a todos os bombeiros militares que atuam no resgate a prevenção a acidentes em Barbacena e região, pelo grande trabalho que dedicam a nossa  população.

Confiram na galeria de imagens  registradas por Januário Basílio, sobre a Ação em comemoração ao dia do bombeiro militar.