Pesquisar
Close this search box.

DIA DO SERVIÇO DE SAÚDE DA AERONÁUTICA É CELEBRADO COM HOMENAGENS NA EPCAR

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Dia do Serviço de Saúde da Aeronáutica é celebrado  com homenagens na EPCAR

O  Comando da Aeronáutica (COMAER) celebrou, no dia 02 de dezembro, o Dia do Serviço de Saúde da Aeronáutica. Para comemorar e enaltecer a data, a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), realizou uma solenidade militar, na oportunidade em que foram homenageados todos os integrantes do Grupo de Saúde de Barbacena (GSAU-BQ) e realizada a entrega do prêmio Destaque Operacional de Saúde “Tenente-Brigadeiro do Ar Paulo Roberto Coutinho Camarinha”, da Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA). Realizada no pátio de formaturas da Escola, a cerimônia foi presidida pelo Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Daniel Cavalcanti de Mendonça, e contou com a presença do Comandante do GSAU-BQ, Tenente-Coronel Médico Márcio Mattos Pinheiro, e de todo o efetivo da Guarnição de Aeronáutica de Barbacena (GUARNAE-BQ).

Durante a solenidade militar, foram agraciados os militares que se destacaram como Destaque Operacional de Saúde. Um destes homenageados foi o sargento Carlos Eduardo dos Santos Vicentini. Com dezenove anos de serviço ativo, o Sargento Eduardo é especialista em radiologia, função em que atua há oito anos. Para o graduado, esta menção é fruto do reconhecimento do trabalho desenvolvido e da dedicação para sempre prestar um melhor atendimento aos usuários do Sistema de Saúde da Aeronáutica (SISAU). “Esse reconhecimento dos superiores é a certeza de que minha dedicação está no caminho certo. Com isso, cada vez tentarei me dedicar e melhorar ainda mais na prestação dos serviços que me são confiados. É uma satisfação ter essa confirmação do dever cumprido. Desejo este reconhecimento à minha família, que tanto me acompanha e apoia nos mais diversos momentos, sempre me motivando a seguir em frente”, disse.

SOLENIDADE-NA-EPCAR-03

Para a Capitão Priscila Maria Netto Felício, médica, o recebimento desta honraria é a concretização dos anos de trabalho dedicados à saúde de todos os integrantes do SISAU, além de coroar um importante e difícil trabalho que foi realizado durante o período mais crítico da pandemia, na EPCAR. A Capitão Priscila foi a presidente da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e coordenou todas as ações contra a COVID-19. “A pandemia foi o maior desafio da minha carreira, sem sombra de dúvidas. Lutar contra uma doença desconhecida, com um efetivo de quase 600 alunos internos na Escola e, além disso, prestando todo o atendimento aos demais integrantes do efetivo e seus familiares. Assim, receber este prêmio é um orgulho e uma satisfação imensa, onde vejo o reconhecimento pela dedicação do trabalho que foi desenvolvido. Espero manter a dedicação, o estímulo e continuar correspondendo às expectativas que são depositadas em meu trabalho, enquanto médica da FAB”, enalteceu.

Durante a solenidade, o Tenente-Coronel Márcio Mattos Pinheiro realizou a leitura da Ordem do Dia, do Diretor de Saúde da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Médico Cloer Vescia Alves. Encerrando a cerimônia, todo o efetivo desfilou em continência ao Comandante da EPCAR, ao som da Canção do Serviço de Saúde da Aeronáutica.

SOLENIDADE-NA-EPCAR-02

Fonte: Seção de Comunicação Social, EPCAR.

Leia também:

https://vertentesdasgerais.com.br/em-barbacena-epcar-realizara-solenidade-de-formatura-de-167-alunos-do-esquadrao-anhur/ 

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Contabilidade São Mateus
Collegiati – Construtora
Net Rosas Banner Grande
Rivelli + – Banner Grande