Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

DISTRITO DE CARANDAÍ RECEBE ESPETÁCULO INFANTIL “PRU-TI-TI–MEMÓRIA DE ESTIMAÇÃO”

O Projeto Cultura & Cidadania leva para a E. E. Pref. Gentil Pereira Lima, em Pedra do Sino, o espetáculo “Pru-ti-ti – Memórias de Estimação”, da Insensata Cia de Teatro. Apresentação gratuita será na sexta-feira (12/05), às 19h

Exibição de filmes, oficinas culturais e apresentações de artes cênicas estão sendo realizadas desde fevereiro, pelo projeto Cultura & Cidadania, em Pedra do Sino, distrito de Carandaí. Na próxima sexta-feira (12/05), a atração é para a criançada: a peça “Pru-ti-ti – Memórias de Estimação”, da Insensata Cia de Teatro. O espetáculo gira em torno da história de Cau, um garoto que troca ferro velho por um pintinho de estimação rompendo com muitas regras para conseguir levá-lo para seu apartamento. O espetáculo trata de forma poética e cuidadosa, de temas pouco presentes em espetáculos infantis, como a frustração e a morte, a partir da perda do bichinho. “Pru-ti-ti – Memórias de Estimação” será apresentado na E. E. Pref. Gentil Pereira Lima, com entrada gratuita, na sexta-feira (12/05), às 19h.

“Vamos levar para as crianças de Pedra do Sino uma história divertida e que trata de forma lúdica de alguns temas sensíveis que estão presentes em nossas vidas. Convidamos a todos para assistirem ao espetáculo e aproveitar um programa cultural em família”, conta Daniel Vitral, coordenador do projeto Cultura & Cidadania. A iniciativa é uma realização da Vitral Bureau Cultural, com o patrocínio da Cimento Tupi, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, apoio da Prefeitura Municipal de Carandaí e da E.E. Pref. Gentil Pereira Lima e produção de Lais Vitral.

“Pru-ti-ti – Memórias de Estimação” é livremente inspirado em “O Menino e o Pinto do Menino”, obra de Wander Piroli que conta a história de Cau, um garoto que troca latas e panelas velhas por um pintinho e tenta a todo custo levá-lo para casa. A dramaturgia costura, ainda, as memórias sobre os afetos, as alegrias e dores dos atores e diretores Brenda Campos, Claudio Marcio, Dário Marques e Keu Freire, que narram, comentam, descrevem e re-apresentam as lembranças sobre seus animais de estimação.

Outra novidade na programação de maio é a realização da oficina “Introdução à Iluminação Cênica e Sonorização: Pensar e descobrir suas possibilidades”, que será ministrada por Ricardo Ribeiro. A oficina propõe um olhar amplo sobre as várias faces do profissional de iluminação cênica e sonorização. Não possui caráter profissionalizante, mas garante ao participante um primeiro contato com os equipamentos, seu modo operante e suas funções, além de permitir que na abordagem prática, o mesmo tenha a oportunidade de sanar dúvidas recorrentes às teorias aplicadas.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até dia 17 de maio. Podem ser feitas online, no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScYOOT9np897CZDHWoXvYyptU_3WBaZojtZ7HVLJ8C0DaBFRg/viewform?pli=1 ou de forma presencial, na E.E. Pref. Gentil Pereira Lima, com Aline Souza ou na Secretaria Municipal de Cultura de Carandaí, com Uyara. As aulas serão realizadas na E.E. Pref. Gentil Pereira Lima, em Pedra do Sino, Carandaí/MG.

Fonte: Cultura & Cidadania/foto (crédito): Elmo Gomes

Leia também:

MISSA FESTIVA CELEBRA DOIS ANOS DE SACERDÓCIO DE PÁROCO EM ALFREDO VASCONCELOS