Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Dois homens ficam feridos em acidente com pedra de ardósia em Lafaiete

Dois homens ficaram feridos na manhã desta quinta-feira (24), após serem atingidos uma pedra de ardósia, de aproximadamente 210 kg, durante descarregamento de materiais em uma marmoraria situada às margens da BR-040, altura do bairro Carijós, em Conselheiro Lafaiete.

De acordo com os bombeiros, o acidente aconteceu quando uma equipe de funcionários da marmoraria, juntamente com o proprietário, realizavam descarga de pedras de ardósia da carroceria de um caminhão. Ainda de acordo com o que foi apurado pela Corporação, o proprietário da marmoraria, de 39 anos, auxiliava os funcionários e o dono do caminhão, de 50 anos,  que trouxe a carga,  quando duas pedras de ardósia de aproximadamente 210 kg vieram a cair por sobre eles, atingindo o dono da marmoraria  e causando fratura aberta completa na perna direita e perda parcial de parte  do polegar direito. Já o condutor do caminhão teve esmagamento no segundo, terceiro, quarto e quinto dedos da mão direita. Os demais funcionários que auxiliavam nos trabalhos conseguiram se salvar a tempo, não sendo atingidos pela pedra de ardósia.

Quando os bombeiros chegaram ao local depararam com as vítimas sendo amparadas pelos funcionários, sendo que o proprietário do estabelecimento apresentava fratura na perna direita. Durante atendimento os bombeiros realizaram curativo compressivo no dedo atingido e perna do empresário, e, logo após, a vítima foi encaminhada para procedimentos cirúrgicos de tentativa de reposição do membro fraturado ao Hospital e Maternidade São José em Conselheiro Lafaiete. Já o proprietário do caminhão recebeu curativos compressivos na mão e dedos atingidos, e logo em seguida foi encaminhado ao Hospital e Maternidade São José em Conselheiro Lafaiete.

ocorrencia-lafaiete-01

Fonte: Bombeiros Militar.

Leia também:

INCÊNDIO ATINGE DEPÓSITO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO EM CONSELHEIRO LAFAIETE