Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Dois jovens foram mortos a tiros durante homicídios ocorrido em Congonhas

Dois homens foram presos pela Polícia Militar noite de quarta-feira(30/09), acusados de matar a tiros dois jovens em um duplo homicídio ocorrido no bairro Praia, em Congonhas.

Testemunhas acionaram a Polícia Militar, relatando ter escultado barulho de disparos de arma de fogo vindos de uma região de mata às margens da rua Tenente Horácio Cordeiro, estrada que dá acesso ao Parque da Cachoeira, no bairro Praia.

Policiais militares realizarem buscas no local, onde depararam com os corpos de dois jovens, os quais com  envolvimento com o uso e tráfico de drogas.

De acordo com a PM, um dos corpos foi localizado dentro do rio e outro foi localizado em uma trilha do outro lado do rio, apresentando perfurações provenientes de disparo de arma de fogo. Foi realizada diligências, sendo localizada nas  proximidades do local do crime uma motocicleta abandonada, utilizada pelos autores do homicídio.

Durante os levantamentos, foi confirmada que a motocicleta pertence ao autor de 30 anos.  Em continuidade as diligências, policiais militares lograram êxito em localizar o suposto proprietário da motocicleta (30 anos), na casa de um amigo. Ao ser questionado sobre o paradeiro de sua motocicleta, ele alegou que emprestou o veículo a um amigo conhecido, residente no bairro Santa Mônica. Os policiais também o questionaram se teria conhecimento ou envolvimento nos homicídios, porém ele disse apenas  que ficou sabendo por terceiros que sua motocicleta foi utilizada para cometimento de um crime, e que ficou sabendo que seu comparsa, 23 anos, teria efetuado alguns disparos, mas disse desconhecer as vítimas.

Ele acompanhou a equipe até a residência do segundo envolvido, o qual, ao perceber a chegada das equipes, evadiu por uma área de mata, sendo perseguido pelos militares, que lograram êxito em sua captura às margens de um dos afluentes do Rio Maranhão.

Questionado sobre o ocorrido, ele alegou que cometeu o crime, face a algumas ameaças que ele e o primeiro envolvido (30 anos) estariam recebendo das vitimas, e que após um crime de  tentativa de homicídio, ocorrido contra um homem, este teria aliciado as vítimas para ameaçar e mata-los.

No dia do crime, os autores, de 23 e 30 anos, relataram  que ele deslocaram para a estrada de acesso ao Parque da cachoeira, momento em que visualizaram às vitimas na estrada. Neste momento, o autor de 23 anos foi até sua residência e pegou uma arma de fogo, pistola calibre .40, e foi de encontro às vítimas, efetuando cerca de 15 disparos em direção as vitimas, que correram para o Rio existente às margens da estrada. Posteriormente, o autor de 23 anos, evadiu do local, se escondendo em meio a bambuzal até escurecer, local também onde  escondeu a arma de fogo e um capacete que estava utilizando, pois durante a fuga abandonou a motocicleta na estrada.

Após a prisão do autor de 23 anos, ele levou os militares até o local onde teria escondido a arma e o capacete, sendo então localizada pelos militares uma pistola Taurus, modelo 24/7, calibre .40, com numeração suprimida.

Durante a primeira conversa, o autor de 30 anos disse que não esteve na estrada da Cachoeira, no entanto foi desmentido por seu comparsa que o colocou na cena do crime, dizendo que ele estava em sua companhia nadando em uma lagoa no sítio palmital, bem próximo ao local onde ocorreu o crime.

Foi dada voz de prisão aos dois envolvidos, de 23 e 30 anos, pelo crime de homicídio e encaminhado à delegacia de polícia. A motocicleta, utilizada na ação criminosa foi apreendida e levada para um pátio do depósito credenciado.

Durante os trabalhos periciais foi constatado em um dos corpos das vítimas  3 perfurações na parte posterior, já o outro corpo apresentava apenas 01 perfuração na região da coxa. Seis cápsula foram recolhidas pelos peritos, sendo  06 cápsulas calibre 40 e 01 projétil.

Após concluído os trabalhos periciais, os corpos das vítimas, identificadas como sendo; Gabriel Resende Alcântara, 19 anos, e Gutemberg da Silva de Souza Paulo, 24 anos,foram encaminhados ao Instituto Médico Legal.

Fonte: 31º BPM Conselheiro Lafaiete.

Leia também:

CARRETA COM CARGA DE FERRAGENS PEGA FOGO NA BR-040 EM SANTOS DUMONT