Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

Duas pessoas detidas por ameaça e posse ilegal de arma em Alto Rio Doce

A Polícia Militar prendeu dois homens no último domingo (23/08), acusados de ameaça, sendo um deles detido no distrito de Missionários e o outro em Vitorinos, ambos situados na zona rural do município de Alto Rio Doce.

Vitorinos

A primeira prisão aconteceu na tarde de domingo (23), onde a equipe policial compareceu no distrito de Vitorinos, em virtude de ameaça.

De acordo com relatos do denunciante, 41 anos, que se encontrava em um bar quando em dado momento um  homem chegou ao local, mostrou uma arma e disse que daria um tiro nele. Após a ameaça, o solicitante disse que foi orientado a ir embora do bar.

Diante das informações, os policiais deslocaram até a residência do autor onde foram atendidos por seu pai que autorizou a entrada da equipe no interior do imóvel.

Ao tomar conhecimento sobre o motivo da abordagem, o autor, 35 anos,negou possuir arma de fogo. Durante buscas no imóvel foi encontrado um simulacro de arma de fogo que a vítima reconheceu como o utilizado na ameaça. O homem foi preso e encaminhado à delegacia.

 

Missionários

Já a segunda prisão aconteceu na noite de domingo (23), durante realização de operação batida policial no distrito de Missionários, após recebimento denúncia anônima, dando conta de que um homem, 37 anos, estaria em um bar, situado na entrada do distrito, exibindo uma arma de fogo.

De posse das características do autor, os militares foram ao local afim de verificar a veracidade da denúncia. O suspeito, ao perceber a chegada da PM, fugiu para os fundos do bar passando pelo interior da residência do proprietário que autorizou a entrada dos militares no interior do imóvel. Foi feito o cerco ao imóvel e realizado o acompanhamento do suspeito sendo localizado nos fundos da residência.

Ao ser efetuada a varredura nas proximidades do local onde o autor estava, foi localizada uma arma de fogo calibre 38 em meio a entulhos.  Ao ser questionado sobre o material localizado, ele confirmou ser o proprietário da arma alegando que pertencia ao seu padrasto, não sabendo informar a procedência da mesma.

Foi realizada consulta da numeração da arma junto ao Copom de Barbacena e Belo Horizonte, mas a arma não figura no sistema. O homem foi detido e encaminhado à delegacia.

 

Fonte: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

VEÍCULO ATINGE MURO DE RESIDÊNCIA EM ACIDENTE NO BOM PASTOR, EM BARBACENA