Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Dupla assalta vítimas em posto de combustível.

Na noite de terça-feira(31), na rua José de Matos, Centro de Alfredo Vasconcelos,  um vigilante de 42 anos de idade, relatou que ele e um outro conhecido, de 60 anos de idade, foram assaltados por 02 ocupantes de uma moto de cor preta e sem placa, os quais estavam em posse de arma de fogo e deram-lhe uma coronhada na cabeça e levaram das vítimas seus aparelhos celulares e uma carteira que continha documentos, cartões de banco, R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e um relógio de pulso.

Durante o atendimento às vítimas, a PM recebeu a informação de que um posto de combustível em Alfredo Vasconcelos havia acabado de ser assaltado. Segundo os frentistas, de 23 e 35 anos de idade, os dois autores estavam em uma moto YAMAHA FAZER, preta, sem placa e após roubarem aproximadamente o valor de R$885,00 do caixa e seus celulares, evadiram pela BR 040 sentido Ressaquinha. Durante patrulhamento, a guarnição localizou um capacete nas proximidades de um condomínio na rua Major Diniz, em Barbacena, o qual foi reconhecido pelas vítimas como sendo o capacete utilizado por um dos autores.

Segue rastreamento em busca dos infratores.

 

Em Alfredo Vasconcelos:

Motocicleta furtada é localizada e autor preso

Na manhã de terça-feira(31), no bairro Violetti, em Alfredo Vasconcelos, o solicitante de 60 anos de idade relatou que por volta das 07h30min desta data,  constatou que sua motocicleta havia sido furtada, sendo que até as 22h da data anterior, a referida moto ainda estava na garagem.

Diante das informações repassadas pela vítima, foram iniciadas as diligências pela cidade, sendo o veículo localizado dentro da residência do suspeito e removido ao pátio credenciado.

Ao autor de 30 anos de idade foi dada voz de prisão, sendo ainda apreendida uma faca com lâmina de  aproximadamente 13 cm, que estava sobre o banco da motocicleta.

 

Em Ewbank da Câmara:

Arma de fogo usada em disparos em via pública é apreendida pela PM

Policiais Militares da cidade de Ewbank da Câmara, pertencente a 63ª Cia PM, compareceram nesta manhã (31), por volta das 07h30, na Comunidade da Colônia de São Firmino, onde apreenderam uma arma de fogo, escondida em meio a uma plantação. O objeto, provavelmente, foi o mesmo utilizado em disparos de arma de fogo praticado em via pública na noite anterior,(30).

De acordo com informações de populares, o autor vem através de condutas delituosas tirando a tranquilidade dos moradores daquele local. Apesar das buscas e rastreamento, somente a arma foi localizada, sendo um revólver, com quatro munições, o qual estava guardado em um coldre, dentro de um recipiente plástico.

A arma apreendida foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Santos Dumont, onde ficou à disposição da autoridade competente.

Em Barbacena:

Motocicleta é furtada no bairro São Geraldo

Por volta 17h04 de terça-feira (31), compareceu a Sede da 60ª Cia PM, em Barbacena, o proprietário da motocicleta Yamaha/YBR Factor 125, cor vermelha, placa HLD-4917, o qual alegou tê-la estacionado na Rua José Felipe Sad, no Bairro São Geraldo, e após cerca de 40 minutos, quando retornou, não encontrou mais o veículo, que estava com 1/4 de combustível.

De acordo com a vítima, uma outra característica da motocicleta é que boa parte do tanque de combustível estava revestido com adesivo da cor preto fosco. Diante dos fatos, a vítima foi orientada a como proceder, sendo feito o registro para as demais providências.

Armas são localizadas em mata no Bairro Nova Cidade

Na tarde de terça-feira (31), durante operação policial pelo Bairro Nova Cidade e adjacências, em Barbacena, policiais militares receberam uma denúncia de que em um conjunto habitacional abandonado existente naquele bairro, dois indivíduos haviam escondido em uma mata uma sacola com material ilícito.

De posse das informações, a guarnição deslocou até o local apontando pelo denunciante, onde após buscas, foi encontrado uma sacola junto a uma árvore, com três armas de fogo, sendo uma espingarda polveira de dois canos, em mau estado de conservação, além de duas armas de fogo de fabricação artesanal.

O material recolhido foi apresentado à autoridade polícia judiciária para providências cabíveis.

 

Em Alto Rio Doce:

Condutor de motocicleta pratica direção perigosa e choca-se com viatura policial

Na tarde de terça-feira(31), em Alto Rio Doce, policiais militares depararam com um motociclista vindo na direção contrária, fazendo manobras perigosas e conduzindo a motocicleta com apenas uma das rodas na pista de rolamento. De imediato, foi dada ordem de parada ao condutor, o qual imprimiu ainda maior velocidade e perdeu o controle direcional vindo a chocar-se na frente do lado esquerdo da viatura policial.

Diante dos fatos, o condutor da moto foi abordado, sendo encontrado com ele uma faca de aproximadamente 15 cm de lâmina, que foi apreendida.

O autor de 25 anos de idade não possuía CNH ou PPD e nem portava os documentos de porte obrigatório, sendo a ele dada voz de prisão e conduzido a Delegacia de plantão de Barbacena.

A motocicleta YAMAHA Lander, de cor preta, foi recolhida ao pátio credenciado e foram confeccionados Autos de Infração de Trânsito de acordo com as infrações flagradas.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Organizacional – 9º BPM/Joseane Garcia