Dois homens foram presos por roubo de veículo em Carandaí, na madrugada de domingo (08/09), após colidir um VW Gol em um barranco durante fuga na localidade denominada “Moraes”, na zona rural do município.
A vítima, 36 anos, relatou aos militares que fora surpreendido por dois homens armados, que o fizeram refém, lhe obrigando a entrar no veículo. Na sequência, os criminosos assumiram a direção do VW Gol, e deslocaram até a entrada de acesso a localidade dos “Moreiras”, onde ele foi liberado.
A vítima relatou que instantes após ser deixado no local pelo grupo, o autor que conduzia o veículo acabou colidindo contra um barranco ao fazer a manobra de retorno. Apesar das várias tentativas em retirar o carro do local, sem sucesso, os autores evadiram a pé em direção a Rodovia BR 040, seguindo em sentido ao município de Carandaí.
Ao sentir segurança para sair do local no qual se escondeu, a vítima procurou por ajuda e em seguida, acionou a Polícia Militar que ao tomar conhecimento do fato, iniciou buscas aos envolvidos. Dois deles (21 e 22 anos) foram localizados e reconhecidos pela vítima.
Ainda durante os trabalhos, a Polícia Militar recuperou a quantia de R$ 120,00 (cento e vinte reais) que foi levada no roubo, apreendeu uma blusa utilizada por um dos autores e o seu aparelho celular, além do veículo roubado, o qual foi removido ao pátio credenciado.
Os dois homens foram presos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil.
Com informações: 31º BPM.