Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Adolescentes do EAC da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade em Barbacena, promoveram no último sábado(17), coleta e distribuição de brinquedos que foram doados a crianças carentes da cidade.

A arrecadação que  teve início desde o começo de dezembro, quando foram formalizados os pedidos de doação dos brinquedos pelos membros do EAC,  através de amigos, familiares e vizinhos, com intuito de conseguir  brinquedos novos ou usados, e que estejam em bom estado de conservação, para que sejam doados as crianças carentes do município. E para complementar e aumentar o número de brinquedos doadas e consequentemente, mais crianças beneficiadas, foi colocado em prática  durante a manhã e no começo de tarde do último sábado no centro de Barbacena, pontos de coletas  e mais mobilização por parte dos adolescentes  para arrecadar  mais brinquedos.

Fotografia: Januário Basílio

No final da tarde, foram contabilizados cerca de 300 brinquedos que  foram levados para a Igreja de Nossas Senhora das Graças, que pertence a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, localizada no bairro Valentim Prenassi, onde  houve a distribuição para as crianças presentes e também aquelas que residem no bairro. Como houve sobra dos brinquedos, os membros do EAC se deslocaram para o bairro Nossa Senhora Aparecida, onde também aconteceu a distribuição dos brinquedos restantes com direto a presença do papai noel.

Toda os trabalhos realizados pelos membros do EAC desde o princípio, quando foram realizadas as reuniões que sucederam com a arrecadações e doações dos brinquedos, foram supervisionadas e receberam o aval do pároco do Santuário e Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, Padre Geovane Luis da Silva, que ainda cedeu o espaço para que as reuniões pudessem acontecer.

 

Fotos enviadas pelos Membros do EAC Paróquia Nossa Senhora da Piedade.