Em Barbacena: Usuários do SUS que aguardam cirurgias eletivas devem atualizar cadastro
A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesap) de Barbacena informou nesta terça-feira (22), que, devido a dificuldades em contactar pessoas que estão na fila à espera de procedimentos cirúrgicos eletivos, para que os usuários atualizem cadastro junto à instituição.
A Sesap informa ainda, que a atualização cadastral é necessária para, além de localizar o usuário, e detectar o tipo de procedimento que ele necessita submeter, além de agilizar a movimentação na fila.
A pasta informou ainda, que tem se esforçado para agilizar a fila de espera dos procedimentos cirúrgicos eletivos, como ocorrido com as cirurgias de catarata e exames laboratoriais, porém, está encontrado dificuldades em contactar esses usuários, uma vez que o cadastro se encontra desatualizado.
‘Em muitos casos, estamos tentando fazer contato com uma pessoa que já está apta a fazer o procedimento cirúrgico, e o telefone cadastrado consta como inexistente, o que dificulta todo o processo’, comentou Junior Mateus, diretor do SIMACRA.
Para sanar esse problema, haverá uma força tarefa para atualizar o cadastro destes usuários. Por isso, se você aguarda cirurgia eletiva e foi cadastrado até dezembro de 2021, compareça a SESAP no dia 12/03 (sábado), de 08h às 16h, portando um comprovante de residência atualizado, cartão SUS, além do protocolo do atendimento.
Ressaltamos que as pessoas que realizarem o cadastro, terão o procedimento ofertado pelo SUS em momento oportuno, conforme posição na fila eletiva. A atualização é de suma importância para que os usuários sejam comunicados quando chegar a sua vez de realizar o procedimento cirúrgicos.
Em breve, novas ações como esta serão realizadas, buscando o incremento da oferta de exames diagnósticos em benefício da população de Barbacena.
Foto (ilustrativa): Gazeta Digital.
Leia também:
RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DE BARBACENA PROMOVE O 35º REBANHÃO
































