REGISTRO DE FURTO DE VEÍCULO

Um homem  compareceu na manhã da última quarta feira(19) por volta das 06h50min. na  sede do Pelotão da Polícia Militar em Cristiano Otoni, na região do Alto Paraopeba, informando que estacionou o seu  veículo  próximo a Capela de Nossa Senhora da Guia, como faz de costume faz todos os dias e que nessa data, ao chegar para trabalhar, não visualizou seu veículo no local, tratando-se de um caminhão basculante Mercedes Benz L 1113 de cor azul, placa GMS 4067, ano 1972 e licenciada em Cristiano Otoni/MG.

Durante o atendimento dessa ocorrência, um segundo cidadão (46 anos) também procurou o Pelotão PM e relatou que o motorista deixou seu caminhão também estacionado nesse mesmo local, por volta das 10h00min do dia anterior, e nesta data o veículo não mais foi encontrado no endereço. Tratando-se de um caminhão basculante VW 18 310 de cor branca, placa DJB 4461, ano 2004 e licenciado em Cristiano Otoni/MG, o qual  apresentava problemas na transmissão, segundo relato do solicitante.

Após ser verificado as imagens do sistema de monitoramento de um estabelecimento situado nas imediações do local onde os veículos estavam estacionados, foi constatado que os caminhões foram conduzidos em sentido ao município de Belo Horizonte/MG.

Foto: Reprodução/Internet

Diante do exposto, o fato foi comunicado a toda área do 31° BPM e o rastreamento dos veículos segue em andamento.

 

POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO / MUNIÇÃO DE USO PERMITIDO

Em Operação Policial realizada na noite da última quarta feira(19) no Bairro Manoel de Paula, em Conselheiro Lafaiete, os Policiais Militares  apreenderam uma garrucha de dois canos e de calibre .22,  depois de verificarem uma denúncia sobre posse de drogas em desfavor de um menor (17 anos) residente na Rua Vereador Geraldo Bittencourt.

Os Policiais Militares deslocaram-se até ao endereço e, devidamente autorizados, realizaram uma vistoria no imóvel.  Durante as buscas foram localizados o citado armamento e uma bucha de substancia com características análogas a maconha. A genitora do menor entregou aos Policiais Militares uma filmadora com tripé que ela relatou não saber a procedência, temendo ser de procedência ilícita. O adolescente não se encontrava no local e o seu rastreamento continua em andamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 31º BPM- Conselheiro Lafaiete.