Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Empresa Rivelli e Prefeitura firmam parceria para reconstrução de ponte

Um acordo de cooperação técnica firmado entre a empresa Rivelli Alimentos e a Prefeitura de Barbacena vai permitir a reconstrução da ponte sobre o Rio Elvas, localizada na estrada vicinal que liga os municípios de Barbacena a São João del Rei, no Campo das Vertentes, no trecho situado na localidade de Aroeiras.

Segundo o acordo firmado, a empresa Rivelli Alimentos fornecerá a mão de obra para a execução da obra, o fornecimento das máquinas, implementos e todo o material necessário para a recuperação da ponte. Em contrapartida, o município de Barbacena ficará responsável pelo projeto executivo da obra, acompanhado de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), pela devida interlocução entre as prefeituras de Barbacena e São João del Rei e por toda a tramitação das liberações e autorizações ambientai visando a recuperação da ponte e a construção de desvio provisório da estrada destinado ao tráfego local durante a execução da obra.

No dia 01 de julho, foi publicado um decreto municipal (nº 8.931), no Diário Oficial Eletrônico do Município declarando como relevante interesse público e emergenciais as obras no local.

Em janeiro de 2021, a região foi acometida por chuvas intensas que causaram enxurradas, inundações e alagamentos. Devido à grande vazão e velocidade das águas, ocorreu solapamento e carreando de material, resultando em perda de função estrutural da ponte e de sua capacidade de suporte e transferência de carga ao solo.

Nesta segunda-feira (26), a Defesa Civil Municipal de Barbacena interditou o trânsito na ponte sobre o Rio Elvas tendo em vista a constatação de risco estrutura do local que apresenta alto risco de desabamento, segundo laudo emitido pelo órgão.

Foto: Prefeitura de Barbacena.

Leia também:

BARBACENA REGISTRA DOIS ÓBITOS POR COVID-19 E 36 NOVOS CASOS POSITIVOS