Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Empresário de SJDR morre em queda de parapente, em Coronel Xavier Chaves

Um empresário de São João del Rei morreu em acidente na manhã de sábado (17), após perder o controle do parapente e atingir um pontilhão ferroviário na localidade denominada Roça Grande, na zona rural do município de Coronel Xavier Chaves, no Campo das Vertentes.

Testemunhas informaram aos bombeiros, que efetuavam voos de parapentes, juntamente com a vítima, quando houve a colisão do parapente que o empresário conduzia, contra outro parapente. Na sequência, o parapente que o empresário conduzia veio a colidir nas colunas do pontilhão ferroviário, e logo em seguida a cair de uma altura aproximada de 40 metros, nas águas de um rio que corta a região.

Ainda segundo relatos das testemunhas,  quando notaram o acidente, aterrissaram com seus equipamentos e foram até ao local da queda onde depararam com o empresário caído dentro do rio, e que retiraram a vítima do local, e tentaram reanima-la, porém não lograram êxito, acionando os Bombeiros.

Durante atendimento os bombeiros verificaram que a vítima se encontrava em óbito, apresentando traumatismo crânio-encefálico grave, além de fraturas pelo corpo.

Após conclusão dos trabalhos periciais, o corpo do empresário, identificado como sendo João Henrique Draegher, de 58 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São João del Rei.

Foto: Bombeiros Militar.

Leia também:

VEÍCULO FICA DESTRUÍDO EM INCÊNDIO NO BAIRRO QUELUZ, EM CONSELHEIRO LAFAIETE