Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

EPCAR forma mais uma turma de alunos do Curso Preparatório de Cadetes do Ar

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) realiza nesta sexta-feira (17) a solenidade militar de conclusão do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR). Na ocasião, 161 alunos que ingressaram na Escola, em janeiro de 2019, encerrarão sua preparação para a Academia da Força Aérea (AFA). Em função da atual pandemia da COVID-19, a solenidade não será aberta para participação do público.

A cerimônia, que celebra o término do ciclo destes alunos na Nascente do Poder Aéreo, é marcada por muita emoção e define o início de um novo ciclo na vida destes jovens, que sofreram desafios e testaram seus limites. Nesta oportunidade, os alunos receberão os distintivos de conclusão de curso e realizarão o tradicional e emocionante desfile de despedida.

No dia anterior, a turma inaugurará a placa para eternizar na Escola os nomes de todos os seus integrantes. Haverá, ainda, a cerimônia de entrega de certificados de conclusão do Ensino Médio, contando somente com a presença dos formandos e autoridades relacionadas ao ensino na Aeronáutica. Neste evento, serão premiados os alunos melhores colocados no Curso Preparatório de Cadetes do Ar.

Em homenagem aos formandos, para marcar tão significativa data, ocorrerão sobrevoos de aeronaves da Força Aérea Brasileira nos céus de Barbacena.

Haverá transmissão dos eventos para que os familiares dos formandos e demais interessados possam assistir pela internet, através do Youtube da NascenTV e no Facebook da NascenTV e da EPCAR.

 

A ESCOLA

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), sediada em Barbacena (MG), foi criada em 21 de maio de 1950. Sua criação visava atender às necessidades emergentes da Força Aérea Brasileira (FAB): preparar os futuros oficiais aviadores, intelectual e militarmente, com vistas à integração à Escola de Aeronáutica, atual Academia da Força Aérea (AFA).

Atualmente, a EPCAR possui alunos matriculados nos três anos do Ensino Médio, mantendo sua missão institucional de preparar o futuro cadete da Força Aérea Brasileira, por meio do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR).

Fonte: Sessão de Comunicação Social-EPCAR.

Leia também:

SOLENIDADES MARCAM FORMATURAS DE NOVOS CABOS E SOLDADOS NA EPCAR, EM BARBACENA