Pesquisar
Close this search box.

EPCAR forma novos sargentos em Barbacena

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Doze novos sargentos encerraram a primeira fase do Estágio e agora atuarão nos setores da Guarnição de Aeronáutica de Barbacena

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) realizou, em Barbacena, a solenidade militar de conclusão do Estágio de Adaptação para Praças (EAP), do ano de 2024. A cerimônia aconteceu na última sexta-feira (05/07), e foi presidida pelo Chefe da Divisão Administrativa da EPCAR, Coronel Aviador Luiz Henrique Velasco Braga, e contou com a presença do efetivo da Guarnição de Aeronáutica de Barbacena (GUARNAE-BQ) e dos familiares e convidados dos formandos.

Durante a solenidade, os novos sargentos receberam dos padrinhos e madrinhas os distintivos de Terceiro-Sargento. Em seguida, prestaram o compromisso e desfilaram em continência à Bandeira Nacional.

Primeira colocada do Estágio, a Terceiro-Sargento Gabriela Teixeira Cunha recebeu suas divisas das mãos do Chefe da Divisão Administrativa e de seus familiares, e ressaltou que a formatura marca a conclusão de um período de treinamento rigoroso e intenso. “É o reconhecimento do esforço, disciplina e comprometimento de todos os estagiários. Seguimos ainda mais motivados para continuar a alcançar nossos objetivos na Força Aérea Brasileira e auxiliar no que for preciso. Agradecemos aos instrutores pelo incentivo e, aos nossos familiares, pelo apoio incondicional”, destacou.

Em suas palavras, o Coronel Aviador Velasco parabenizou os formandos e relembrou a responsabilidade que assumem perante a Pátria. “Cada um de vocês passa a integrar o poder de combate mobilizável da nossa Força, desempenhando um papel vital na defesa da Pátria, com a qual estão comprometidos desde o solene juramento perante a Bandeira Nacional”, afirmou.

Os novos sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB), agora, passam a incorporar o Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon) que destina-se a atender, em caráter temporário e pelo prazo máximo de até oito anos, em tempo de paz, as necessidades operacionais do Comando da Aeronáutica (COMAER).

 Entrega de certificados

Na quinta-feira (04/07), aconteceu a cerimônia de entrega de Certificados de Conclusão do Estágio de Adaptação para Praças – EAP 2024 da Turma Kratos, nome escolhido pelos integrantes da Turma. A solenidade foi presidida pelo Brigadeiro do Ar André Luiz que, na ocasião, destacou a dedicação dos estagiários nesse período de adaptação e o competente trabalho realizado pelos instrutores.

Durante a cerimônia, foram entregues os prêmios de Destaque Militar e de Primeira Colocada à Terceiro-Sargento Gabriela Teixeira Cunha. A Terceiro-Sargento Nair Helena de Paula foi a oradora da Turma na solenidade e, em seu discurso, enalteceu a vitória alcançada naquele momento e todos os ensinamentos repassados pelos instrutores.

O Estágio

Durante o estágio, os integrantes da Turma Kratos estiveram submetidos a um período de intensa adaptação à vida militar, aos valores de hierarquia e disciplina insculpidos de modo a propiciar a compreensão e valorização dos elementos basilares, pilares norteadores da vida castrense. Foram ministradas instruções práticas de ordem unida, treinamento físico e armamento, por exemplo, além de aulas teóricas para conhecimento dos regulamentos do COMAER.

Com informações: EPCAR.

 
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Contabilidade São Mateus
Collegiati – Construtora
Net Rosas Banner Grande
Rivelli + – Banner Grande