EPCAR promove solenidade de conclusão do Curso de Guarda-Vidas com participação do CBMMG

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena, promoveu solenidade de conclusão do Curso de Guarda-Vidas, realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio da 2ª Companhia Independente. A cerimônia aconteceu na noite de quinta-feira (27/03) e marcou a finalização da capacitação de 23 militares da EPCAR, que aprimoraram seus conhecimentos e habilidades para atuação na prevenção e salvamento aquático.

O evento foi presidido pelo Coronel Aviador Luiz Henrique Velasco Braga, Comandante da Divisão Administrativa da EPCAR e contou com a presença do Tenente-coronel Aviador Márcio José Paz Júnior, Comandante do Corpo de Alunos da EPCAR, e do Major BM Ronaldo Rosa de Lima, Comandante da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar. Durante a solenidade, foram entregues os certificados aos concluintes do curso, que seguiu as diretrizes da Portaria nº 54/2020 do CBMMG, oferecendo uma matriz curricular completa com conteúdo teóricos e práticos essenciais para a formação dos guarda-vidas.

Em reconhecimento ao trabalho realizado, um certificado de agradecimento foi entregue à coordenação e aos instrutores do CBMMG, simbolizando a valorização da dedicação e profissionalismo da equipe de instrução. Além disso, um quadro de homenagem foi concedido à 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, representada pelo Major Ronaldo Rosa de Lima, em reconhecimento à colaboração e comprometimento da corporação com a segurança e formação dos militares da EPCAR.

Em seu discurso, o Coronel Velasco enfatizou a relevância do curso para a carreira e a vida dos militares formandos, destacando a importância da prevenção e da capacitação para o exercício das funções. O oficial também expressou gratidão ao CBMMG, na pessoa do Major Ronaldo, e a toda a equipe de instrutores, pelo empenho e profissionalismo na condução da formação.

O Major BM Ronaldo Rosa de Lima também dirigiu palavras aos concluintes, reforçando a importância da formação para a atuação em situações de emergência e orientando os militares sobre suas novas atribuições. Ele ressaltou ainda o valor da parceria entre as instituições militares para o aprimoramento da segurança e eficiência operacional.

A conclusão do Curso de Guarda-Vidas representa um avanço significativo para a segurança das atividades desenvolvidas na EPCAR, fortalecendo a capacidade de resposta dos militares frente a situações de risco aquático. A cooperação entre a EPCAR e o CBMMG reafirma o compromisso de ambas as instituições com a preservação da vida e com a excelência na formação e atuação dos profissionais da segurança pública.

Com informações: Bombeiros Militar.

Últimos Destaques

Leia também:

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes