Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

EPCAR sediará 52ª NAE: Ao todo, mais de 400 alunos competirão em 11 modalidades

Entre os dias 24 e 30 de setembro, a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), localizada na cidade de Barbacena (MG), sediará da 52ª edição da NAE, competição esportiva entre as escolas militares das Forças Armadas. Ao todo, mais de 400 atletas da EPCAR, do Colégio Naval (CN) e da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) competirão em onze modalidades.

A competição é organizada pela Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) e pela escola sede, que a cada ano é alternada entre as escolas. Esta edição é a primeira a ser realizada após a decretação da pandemia e tem como objetivo estimular a sã camaradagem entre os integrantes das Forças Singulares desde o início de sua vida militar, despertar nos alunos o gosto pela prática dos desportos e desenvolver o espírito de corpo, a camaradagem e permitir que os atributos afetivos compartilhados nas atividades desportivas e militares, sejam exercidos.

O início dos jogos está previsto para o sábado (24/09), às 9h 30min, com a solenidade militar de abertura da competição e, o encerramento, às 14h do dia 30 de setembro, quando também será realizada uma solenidade militar.

Todas as modalidades serão disputadas em Barbacena e algumas delas são de caráter exclusivamente militar, como o triatlo militar. Há, ainda, esgrima, judô, xadrez, tiro, atletismo, natação, orientação e os esportes coletivos, futebol, basquetebol e voleibol.

O evento é aberto ao público, gratuito, e a programação completa da competição está disponível no site www.fab.mil.br/nae . Neste site, os interessados também poderão visualizar mais informações sobre a competição, sobre cada modalidade e acompanhar, diariamente, as imagens das disputas.

jogos-nae-barbacena-02

Fonte Seção de Comunicação Social-EPCAR.

Leia também:

EFETIVO FEMININO DA GUARNAE-BQ RECEBE HOMENAGEM ALUSIVA AOS 40 ANOS DE INGRESSO DA MULHER NA FAB