Equipe do Samu de Conselheiro Lafaiete socorre gestante em trabalho de parto em Ouro Branco

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Conselheiro Lafaiete, na Região Geográfica Intermediária (RGInt) de Barbacena, atuou em trabalho de parto de uma gestante com 39 semanas de gestação no bairro Siderúrgico, em Ouro Branco.

O acionamento aconteceu do Samu aconteceu na noite de sexta-feira (28/03), e devido a situação de urgência para atendimento, a equipe da Unidade de Suporte Avançada (USA) da base em Conselheiro Lafaiete, composta pelo médico Luiz Guilherme; enfermeira Ana Flávia Lima, e o condutor-socorrista Edmar Martins, foi deslocada para o local, e, quando chegaram na residência da gestante, a mulher já se encontrava em trabalho de parto ativo, com contrações fortes.

Após avaliação do médico do Samu, a mãe foi levada para o interior da Unidade de Suporte Avançada (USA), onde houve o rompimento da bolsa e a coroação do bebê dentro da ambulância ainda na porta da casa da mãe. O parto normal, sem distorcida, ocorreu nas mãos da equipe do Samu, dando à luz à bebê Ayla.

Após cuidados da equipe do Samu, mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital Queluz, em Conselheiro Lafaiete, para melhores cuidados médico complementares.

Com informações: Por Redação/foto: Samu.

Últimos Destaques

Leia também:

Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes