Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

A Escola Estadual Henrique Diniz em Barbacena, estará realizando no próximo dia 25, o 1º Festival de Videoclipes, o projeto que é interdisciplinar engloba arte,  Língua Portuguesa e Inglesa, e será realizado nas dependências do Henrique Diniz á partir das 19:30 hs.

Novidade para toda a comunidade escolar, o 1º Festival de Videoclipes é mais um ponto positivo dessa nova trajetória da escola e desperta expectativas nos estudantes e seus pais: “Vai ser um evento muito lindo e estão todos ansiosos, porque nunca teve nada assim na escola… Todos os alunos estão mais que envolvidos com o trabalho, fazendo o possível para que tudo saia como esperado!” aponta a aluna Camila Gonçalves (2.5); “Eu acho que esse evento está sendo, de fato, o mais esperado por todos nós desde que foi anunciado, um evento que promove uma ótima interação entre pais, alunos, professores e os demais funcionários”, completa Janaina Cristina Neves (1.8). Vários alunos foram ouvidos e todos mencionaram a grande expectativa para o evento, que vai integrar a comunidade escolar de um jeito inovador. Foi citada ainda a importância do evento para divulgar a imagem do HD (como é conhecida a escola) pela cidade. A mãe   Eloísa  Carmo reforça “… quem sabe alguns pais venham a acordar e ver como é importante interagir com o filho e a escola e entender que juntos somos e podemos mais”.

Ana Clara Fagundes, 3.2, diz que o HD “… é uma escola que teve uma grande evolução, tanto na parte estética, quanto no ensino e […] os professores e a direção têm se dedicado para oferecer o melhor para os alunos e […] o corpo discente tem se dedicado também para tentar atingir o alvo, que é aprender e conhecer mais”.
A mensagem de Ana Clara é um convite para que todos de Barbacena possam conhecer o que realmente é a Escola Estadual Henrique Diniz: renovação, organização, compromisso e, acima de tudo, amor pelo que faz.

Com muita dedicação, esforço e união entre alunos e professores, a Escola Estadual Henrique Diniz, redesenhou sua historia, desenvolvendo  uma nova filosofia no aprendizado e na interação do ensino com os alunos, com transformações que não ficam restritas apenas na parte pedagógica, mas também, a parte estrutural da escola passou por reformas e adequações, resgatando a alto estima dos alunos que atualmente vem alcançando desempenho bastante significativos no aprendizado  das tarefas que  lhes são apresentadas. O conceito que a comunidade atualmente tem pela escola, é o de respeito e  gratidão, o que a torna  como uma  instituição propagadora de bons jovens que  estão entrando no mercado de trabalho, logrando  êxito  no desempenho de suas funções.

O  1ª  Festival de Vídeoclipes da Escola Henrique Diniz, será realizado na noite de sábado(25), á partir das 19:30 hs. A entrada custará o valor de R$ 3,00, e não será permitida a entrada de menores de 18 anos desacompanhados dos pais ou responsáveis. Serão realizadas as premiações, em diversas categorias dos melhores vídeos produzidos pelos alunos dos ensinos fundamental e médio.

Fotos enviadas pela Escola Estadual Henrique Diniz.

Fonte/Pesquisas obtidas:

Paula Campos e Wanderson Fernandes/ Escola Estadual Henrique Diniz