Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Estado mantém região Centro-Sul na onda vermelha do Minas Consciente

Reunião do Comitê Estadual Extraordinário Covid-19, realizada nesta quarta-feira (13/1), decidiu por manter a macrorregião Centro-Sul na onda vermelha do Minas Consciente, plano criado pelo Governo do Estado para retomada gradual e seguro das atividades econômicas em Minas Gerais, face ao enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Integram a macrorregião Centro-Sul, as microrregiões de Saúde de Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Congonhas e São João del Rei.

Também foi decidido durante a reunião, manter outras dez regiões na onda vermelha, fase em que só é permitido o funcionamento de serviços considerados essenciais, como por exemplo: supermercados, bancas de jornais, farmácias,  açougues, entre outros… Desta forma, encontram-se na onda vermelha as macrorregiões Oeste, Centro, Jequitinhonha, Leste, Leste do Sul, Nordeste, Vale do Aço, Sudeste, Centro-Sul e Sul.

A macrorregião Noroeste retornará para a onda amarela do Minas Consciente, fase que permite a abertura de alguns serviços considerados não essenciais, como bares (consumo no local) e salões de beleza, juntamente com as regiões Norte e Triângulo Norte.

Apenas a macrorregião Triângulo Sul permanece na onda verde, com a permissão de funcionamento de atividades não essenciais com alto risco de contágio, como cinemas, parques e teatros.

As mudanças, válidas a partir do próximo sábado (16/12), visam controlar o avanço da doença e fazem parte das orientações para a retomada segura das atividades econômicas.

onda-vermelha-do-minas-consciente

Foto (capa/arquivo): Januário Basílio.

Leia também:

IMPRENSA DE BARBACENA E REGIÃO EM LUTO: MORRE O JORNALISTA DIEGO COBUCCI