Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Vertentes das Gerais – Banner – Noticia
Banner grande BQHost 2

ESTELIONATÁRIO APLICA GOLPE NO PIX EM COMPRA DE BICICLETA EM COMÉRICO DE SÃO JOÃO DEL REI

Suspeita-se que o mesmo homem, após aplicar golpe em SJDR, teria praticado mesma ação em comércio do município de São Tiago, onde também teria utilizado o mesmo veículo para empreender fuga.

Na tarde de quinta-feira (28), por volta das 16h20, a Polícia Militar compareceu em um estabelecimento comercial de São João del Rei, localizado no bairro Matosinhos, em virtude de uma ocorrência de estelionato.

De acordo com informações, um homem usando máscara no rosto, vestido com um jaleco verde, entrou no estabelecimento, dizendo ser proprietário de uma clínica veterinária, tendo realizado a compra de uma bicicleta, marca Colli, no valor de R$ 2.000,00. No momento do pagamento, ele simulou uma transferência Pix, para a conta indicada, saindo com a bicicleta, logo em seguida.

Instantes após, quando a vítima, 36 anos, verificou a transferência, constatou que se tratava de um agendamento.

Após levantamentos, a Polícia Militar verificou que o autor fugiu num automóvel Fiat Argo, sendo as informações compartilhadas via rede rádio, objetivando na localização.

Suspeitos de estelionatos presos em São Tiago

Na tarde do mesmo dia (28), por volta de das 16h50, dois homens, de 25 e 41 anos, foram presos pela Polícia Militar suspeitos de terem aplicado golpe via PIX em estabelecimento do município São Tiago. A suspeita da PM é de que eles estevam envolvidos no golpe praticado em São João del Rei, uma vez que, após levantamentos, foi observado que o mesmo veículo fora utilizado pelos autores após deixar os referidos estabelecimentos.

Segundo as informações repassadas pela PM de São Tiago, um dos autores chegou ao estabelecimento utilizava um boné, máscara, uma camisa azul, e um estetoscópio pendurado no pescoço, o qual falava ao telefone enquanto escolhia produtos cosméticos, dando a entender que ele era um médico veterinário, e que os produtos seriam para um sorteio.

Os itens adquiridos totalizaram no valor de R$ 1.615,00; que o indivíduo disse que pagaria através de uma transferência PIX, preferencialmente, para uma determinada agência bancária, fins de evitar pagar taxas, tendo simulado a transferência para a conta da pessoa que o estava atendendo no estabelecimento, identificada como sendo uma mulher, de 33 anos, porém, o valor não foi transferido, pois, se tratava de um agendamento, tendo o indivíduo mostrado, rapidamente, a tela do celular, e, saído, em seguida, dizendo estar com pressa.

Ao conferir a transferência, a mulher constatou que havia sido um golpe.

Durante os trabalhos, verificou-se que o autor fugiu, num automóvel Fiat Argo, placa RMJ-2B55.  As informações foram compartilhadas, de forma que, em dado momento, a Polícia Militar obteve êxito em localizar, e abordar 02 indivíduos, sendo um jovem, de 25 anos, e um homem, de 41, os quais foram abordados, e presos, no município de Carmópolis de Minas, com todos os produtos furtados.

Fotos: 38º BPM.

Leia também:

DUPLA DETIDA COM QUASE 50 PINOS DE COCAÍNA, ARMA E MUNIÇÕES, APÓS DENÚNCIA DE TRÁFICO DE DROGAS