Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Evento da Polícia Militar marca o lançamento da operação Segurança Cidadã

Em comemoração aos três anos de implantação das Bases de Segurança Comunitária, a Polícia Militar de Minas Gerais lançou, na manhã de sábado (11/09), a operação Segurança Cidadã.

O lançamento aconteceu de forma simultânea em várias cidades mineiras. Em Belo Horizonte o evento aconteceu na praça da Liberdade. Já área de atuação da 13ª Região da Polícia Militar o lançamento foi realizado São João del-Rei, no Largo São Francisco.

No evento, os militares das Bases de Segurança Comunitária conversaram com a população e realizaram policiamento preventivo. Nesse período, que vai até o dia 17 de setembro em todo o estado, o trabalho desenvolvidos pelas Bases Comunitárias com visitas residenciais e ações preventivas de segurança será intensificado.

A “Segurança Cidadã” defende uma abordagem multidisciplinar fazendo frente à natureza multicausal da violência onde políticas públicas multisetoriais e locais são implementadas de forma integrada, com foco na prevenção à violência.

Nesse sentido, a atuação das Bases de Segurança Comunitárias é parte dessa política pública que busca além da atuação policial com ênfase na prevenção, estabelecer um espaço importante para as diversas políticas setoriais, como educação, saúde, esporte, cultura, etc.

Fotos: 13ª RPM Barbacena.

Leia também:

CHEFE DO 13º DEPARTAMENTO VISITA SEDE DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE BARBACENA