Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Banner grande BQHost 2

Evento oficializa início dos trabalhos de integração entre Bombeiros e Samu

Teve início oficialmente na terça-feira (01/09), o serviço de atendimento integrado entre a Central de Atendimento 193 do Corpo de Bombeiros e  153  do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). em Barbacena e região.

No primeiro dia dos trabalhos, militares do Corpo de Bombeiros visitaram a sede da Central de Regulação do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência e Emergência Centro-Sul (Cisru), onde foram recebidos pela Secretária Executiva Ormezinda Barbosa e a vice-presidente Sinara Rafaela Campos.

Participaram do evento o Comandante do 3°Comando Operacional de Bombeiros, Coronel Eduardo Ângelo Gomes da Silva; acompanhado do Comandante da 2ª Companhia Independente de Bombeiros, Major Maycom Elias Alfim, além de demais oficiais da unidade.

Durante a visita os bombeiros conheceram a sala da Central de Regulação onde trabalham conjuntamente os profissionais de ambas as equipes, bem como toda a estrutura do local de trabalho.

Cel. Eduardo Ângelo, do 3°Comando Operacional de Bombeiros, destacou a importância da parceria entre as instituições; ‘Este é um dia histórico para nós, e a Corporação deve estar sempre preparada para a busca de  novos horizontes e soluções que beneficiem  a comunidade mineira”, comentou.

Já a vice-presidente do Cisru, Sinara Campos, defendeu a ampliação do serviço integrado para outras cidades da região: “Este é o primeiro passo de outros que virão, e certamente envidaremos esforços para ampliar esta integração nas unidades de São João del Rei, Conselheiro Lafaiete  e Congonhas”, disse.

“Quando você segue as orientações de um médico, fica mais fácil trabalhar e quem ganha com isto é  o cidadão, que terá  uma melhor no tempo de resposta em casos de urgência e emergências”, explanou Sgt. Marcos Siqueira que chefiou os trabalhos da equipe nas primeiras 24 horas de implantação dos serviços.

Durante o evento,  Coronel Ângelo, representando os militares do Corpo de Bombeiros, prestou uma homenagem a Direção do Cisru em reconhecimento a parceria firmada entre as instituições.

Fotos: 2ª Cia. Ind. de Bombeiros Militar.

Leia também:

REUNIÃO ABORDA INÍCIO DE INTEGRAÇÃO DE SERVIÇOS ENTRE BOMBEIROS E SAMU