Net Rosas Banner Grande
Collegiati – Construtora
BQHost Banner Grande
Aprendiz
Banner grande BQHost 2

Explosão Automotiva contempla APAE de Barbacena com centenas de caixas de leite

À Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Barbacena foi, mais uma vez, contemplada com centenas de caixas de leite arrecadadas durante a 11ª Explosão Automotiva – Encontro de Som e Rebaixados, que aconteceu, no dia 10 de abril, no distrito de Senhora das Dores. Além de doação dos produtos o evento automotivo também arrecadou certa quantia em dinheiro, contribuindo para que a instituição proporcione ainda mais qualidade no atendimento a seus assistidos, ainda mais sabendo da importância e da relevância dos serviços prestados pela APAE aos barbacenenses e moradores de cidades vizinhas.

Na 11ª edição do evento, o Explosão Automotiva arrecadou 237 litros de leite além da quantia em dinheiro no valor de R$ 248,75, o que equivale a aproximadamente 55 caixas de leite a mais no montante final. Na edição anterior, realizada no Parque de Exposições no dia 05 de dezembro de 2021, foram arrecadados para APAE de Barbacena 522 litros de leite além do montante em dinheiro no valor de R$ 323,00, que convertidos totalizam quase 100 litros de leite a mais na arrecadação.

É importante destacar que, as duas últimas edições do Explosão Automotiva (10ª e 11ª), foram realizas/planejadas com apenas uma semana de antecedência das datas marcadas para o evento acontecer, o que demonstra o quanto esses jovens, apaixonados por som automotivos e veículos rebaixados e tunados, demonstram sensibilidades pela causa social em nosso município na arrecadação de mantimentos e de produtos de higiene pessoal, ajudando instituições filantrópicas que prestam importantes serviços sociais na acolhida de pessoas carentes de Barbacena, como por exemplo a APAE e o Lar das Velhinhas.

explosao-automotiva-foto-01

Desde que o Explosão Automotiva passou a ser realizado em Barbacena, mais de 5 mil litros de leite foram arrecadados durante os eventos realizados município, contemplando instituições da cidade que basicamente sobrevivem de doações ou de pequenos repasses públicos, os quais não são o suficientes para atender à crescente demanda de assistidos por elas.

Além disso, a equipe Explosão Automotiva, além da arrecadação de leite, também contempla outros grupos de pessoas e de crianças carentes com ações sociais visando arrecadar alimentos e brinquedos. E mesmo durante a pandemia da covid-19, período em que a realização de eventos com a participação do grande público foram suspensas, a equipe não parou de pensar nas instituições e pessoas carentes ou que passavam por momentos de vulnerabilidade econômicas, ainda mais neste período tão conturbado e fragilizado pelo qual todos nos vivenciamos. Também neste período as equipes se mobilizaram e realizaram o “Explosão do Bem”, com ações decentralizadas buscando arredar alimentos, produtos e brinquedos, principalmente fraldas geriátricas para suprir a demanda cada vez mais crescente das instituições filantrópicas da cidade que cuidam de pessoas da melhor idade.

Fotos: Divulgação.

Leia também:

COMUNIDADE CATÓLICA DE BARBACENA INICIA PROGRAMAÇÃO DA 21ª FESTA DE SANTO EXPEDITO